Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Temos concorrencia nas telecomunicações ...

...mas sermos assimroubados?! Só se quisermos.

Caro utilizador dos serviços telefónicos da PT - Portugal Telecom,

Talvez ainda não te tenhas apercebido do facto, mas o serviço informativo gratuito de números de telefone através da Internet 118.net (http://www.118.net/) foi «descontinuado» e substituído pelo novo serviço informativo 1820 (lhttp://www.1820.pt/1820pt) cuja página de abertura aparece assim nos nossos monitores:

Ou seja, no momento em que precisas de saber o número de telefone de alguém a quem pretendes ligar - e essa necessidade até pode ter carácter de urgência -, em vez de acederes directamente à informação que procuras e que a PT é obrigada a fornecer gratuitamente, «tropeças» num complexo processo de registo; processo que não passa de um «convite» a que desistas dessa diligência e, em alternativa, recorras ao serviço informativo por telefone -para tal lá está o lembrete: "ligue 1820 da rede fixa ou móvel".

Esse serviço, contudo, não é gratuito e vai-te custar 0,52 EUR nos primeiros 30 segundos + 0,29 EUR por minuto durante a restante duração da chamada, tempo que, além do mais, irá ser habilmente prolongado ... e prolongado ... e prolongado ... com música de espera e múltiplas questões pseudotécnicas e muitas, muitas, muitas interrupções ... ("muito obrigado por ter aguardado").

Se isto não é ROUBO, que outra designação poderá ter?

SE QUISERES, RECLAMA ESTA SITUAÇÃO JUNTO DAS SEGUINTES ENTIDADES:
ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações - http://www.icp.pt/
IC - Instituto do Consumidor - http://www.ic.pt/pls/icnew/homepage/
DECO/PROTESTE - http://www.deco.proteste.pt/


VIVA A CONCORRENCIA, MESMO DESLEAL, VIVAAAAAA.

1 comentário:

  1. Acho bem!
    Até prque a mana da nha mlher é 30 vezes melhor que ela. Portantos assim vou-me á cunhada e é inté o nabo ficar roxo. Óspois, viro-me prá nha mlher só pra fazer a limpeza do piston.
    Já agora... a nha sogra tamém pode intrar? Dava-me jeito alguém fazer o jantarinho. Eu gosto muito dos espiritos da familia e agora inté vem-se aí o natal e tudo.

    ResponderEliminar

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger