Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

segunda-feira, 12 de março de 2007

Invasão Iraque - Bush e Blair falsearam relatório sobre armas

Ex-inspector da ONU, Hans Blix, acredita que o dossier sobre os programas de armamento foi manipulado de propósito

Bush e Blair falsearam o relatório oficial da ONU sobre as armas do Iraque para poderem invadir o país em 2003. A acusação foi feita pelo homem que chefiou a investigação das Nações Unidas às alegadas armas de destruição em massa iraquianas.

Numa entrevista à televisão britânica Sky News, Hans Blix diz que não tem provas absolutas de que houve má fé, tanto por parte do presidente americano como do primeiro-ministro britânico mas, ainda assim, não deixa de ser demolidor, sobretudo com a administração Bush.

«Eles levaram a cabo uma caça às bruxas. Queriam que qualquer coisa servisse de prova de que os iraquianos tinham armas de destruição em massa. Nós só procurávamos a verdade, nunca assumimos que as tinham, nem que não as tinham.»,
acusou o ex-inspector.

Hans Blix diz que bastavam mais uns poucos meses de investigação para confirmar que afinal Bagdad não tinha as tão temidas armas. O suficiente para evitar a guerra.

Um conflito que tem sido uma verdadeira tragédia para os iraquianos e que, na opinião de Blix, teve como único resultado positivo o fim do regime de Saddam Hussein.

O relatório oficial da ONU, posteriormente desacreditado, foi na altura manipulado, com Washington e Londres a acusarem Bagdad de possuir grande quantidade de armas químicas e biológicas que nunca foram encontradas, mas que serviram para justificar a invasão.

O mais incrível é que basta mudar os pontos de interrogação (?) para pontos de exclamação (!) para se dar a merda que deu. E nós arcamos com as consequências e ficamos caladinhos.

1 comentário:

  1. Se a politica fosse limpa e honesta os gajos nao se matavam para subir para o poleiro! Conheces alguem ligado à politica que tenha tido posição de destaque e que nao tenha sido comentado por situações ilicitas?

    Susana

    ResponderEliminar

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger