Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

sexta-feira, 9 de março de 2007


A pergunta que nunca vos foi feita, faço-a agora em tom de desafio à vossa capacidade de sintetizar, objectivamente.

A proposta que vos deixo é simples: em poucas palavras, descrevam o que sentem quando olham para os vossos pés, além das dores e dos calos claro está, mas o que vos vem à cabeça quando olham para os vossos pés.

Já alguma vez vos passou pela cabeça questionar se eles estão a desempenhar a função correcta; porque carga de água estão tão longe de nós; se eles foram mesmo feitos para nos levar onde conseguissemos ir; se faz sentido termos aqueles dedos todos; se estão neles todos os pontos que nos podem salvar de doenças ou mesmo até, minimizar o sofrimento através de pressão em detrminados pontos dos nossos pés, porque os tratamos assim?; porque andamos calçados e a enfarelhar os desgraçados com calos e joanetes e merdas do género. Isso.

Bem, em apelo à vossa criatividade, imaginem agora os vossos pés e escrevam aqui o que vos vem à cabeça, sem medos.

4 comentários:

  1. É a primeira vez que vos olho com pena de voces. Fazem-me falta.

    ResponderEliminar
  2. Os meus pés são de muito boa qualidade! Não me costumam dar problemas, nem quando uso sapatos novos... Não tenho joanetes nem calos...
    Além do mais são lindos! não no sentido estético da palavra, mas sim carinhoso.
    Haverá, certamente, pés mais perfeitos, com as medidas exactas, mas os meus despertam tal ternura, que são em família apelidados de "os batatinhas"! Não é difícil para ninguém, mesmo sem os conhecer, adivinhar que são gordinhos e de dedos curtinhos muito redondos....
    No Verão gostam de andar descalços por todo o lado, no Inverno não suportam estar gelados! Caprichos.... que temos de satisfazer, pois no dia em que se recusarem a satisfazer-nos a nós, não teremos outra alternativa senão vermos o mundo sentados numa cadeira !!

    ResponderEliminar
  3. ahhh...pés,....não gosto de pés...odeio pés,....são deselegantes, horriveis , aquelas estremidades todas amarfanhadas dentro das peúgas e depois dentro das botas........naaaaa...não me convencem, os meus nem os conheço, andam sempre escondidos nas botas.....nem no banho olho para eles,.....
    Bem ...dores só quando ando de chanatos no Verão,...Meu Deus,....é cada bolha maior que a outra, escaldão de meia noite,...horrivel.....
    Calos, não tenho mas bolhas por causa dos ténis da ginastica ás vezes aparecem....

    aliás ás vezes questiono-me para que servem aqueles dedos ...não posso roer as unhas de lá de baixo porque parece mal...então para que servem?....fazer fuinhos nas meias?...para pintar a unhaca e depois exibir no Verão?.....na....

    ResponderEliminar
  4. Em relação a PES só me ocorre dizer que já há meses que "PES 6" está em 1º do TOP dos jogos da PlayStation.....
    NB (41 biqueira larga)

    ResponderEliminar

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger