Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

segunda-feira, 19 de março de 2007

Diapasão da Vida, ser Pai

Hoje, dia 19 de Março, dedicado a São José e celebrado em Portugal como o Dia do Pai, seria de todo digno se conseguíssemos parar uns instantes e avaliar profundamente sobre o papel que desempenhamos como instituição que somos, o de Pai.

Analisar, sermos críticos, não esperar só prendinhas e ti-ti-tis para que fiquemos radiantes e de sorriso rasgado, sermos rigorosos na auto-análise. Ponderar se somos mesmo merecedores de tal distinção. Provocar mudanças, alterar hábitos. Tudo. Vai ser difícil e analisemos para que lado pende o fiel da balança.

Eu acredito que sim, acredito que sejamos todos, cada um à sua maneira, todos os Pais, que sejamos considerados como um exemplo a seguir pelos nossos descendentes. Espero, no entanto, alcançar o mais alto cargo nesta instituição da vida, conseguir ser Avô.


Mas quero salientar um dos títulos que ainda hoje envergo e envergarei com muita honra, o de Filho de um fenomenal e fantástico Pai. Com orgulho de ser seu filho, ao meu Pai, que conseguiu desempenhar todos os papéis a que foi proposto, agradeço-lhe tudo o que por mim fez, valorizo e enalteço publicamente o exemplo que para mim foi e ainda é.

Ao meu Pai, o fantástico Gomes da Silva, Avô de meus filhos e sobrinhos, o meu beijo. Pai, obrigado por seres para mim o exemplo a seguir. Exemplo dado e vivido por muitos de nós. Escolhi a partitura que pautou a tua vida para traçar a minha maneira de ser. A Ti meu Pai, que és Grande, obrigado.

6 comentários:

  1. Palavras para quê... está tudo dito e continua a ser feito!
    Parabéns Pai!

    ResponderEliminar
  2. Um grande abraço de parabéns ao vosso pai. Eu e muitos dos nossos amigos muito lhe devemos.

    ResponderEliminar
  3. Tenho saudades do meu pai....e parabéns a todos os pais que que, de uma forma ou de outra, são exemplos para os filhos...

    ResponderEliminar
  4. Para o pai Elídio um abraço amigo.
    Luís Carlos (Galvão)

    ResponderEliminar
  5. Thanks a todos os que aqui chegaram e ousaram "falar". O pouco que se diz por vezes chega, e chega ao ponto a que se propõe.

    O Grande Ilídio, que "Pai" foi para muita da nossa malta, vai ter conhecimento dos vossos "posts" (vou ter que lhe explicar o que isto é, mas Kokuana de 81 anos vai de certeza entender.

    Bem hajam.

    ResponderEliminar
  6. Sempre atrasado, mas ainda a tempo de enviar um enorme abraço ao teu Pai, figura ímpar com quem tenho o privilégio de uns copos bebericar enquanto colocamos os assuntos em dia! Bem-haja!

    ResponderEliminar

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger