Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Os 100 maiores e grandes e enormes Portugueses

Fantástica esta iniciativa, mas que deixa muito a desejar pela escolha dos maiores portugueses, ai isso deixa. Houve critérios de selecção?

Meus amiguitos, esta gente anda toda baralhadita da pinha ... escolhem um imberbe dos morangos adoçados para estar na lista dos maiores portugueses?! O Pinto da Costa, o Mourinho, o Figo, o Ronaldo, o Vitinho Baía, ... epá, mas o que é que vem a ser isto?! Não houve triagem nas escolhas??!! Mas quiseram mostrar o quão estúpido é o povo português ou foi gralha da organização em deixar que estas escolhas viessem a lume?!

Minha querida Maria Elisa, gabo-te a coragem de teres que apresentar um programa destes ... e o Ricardo dos gato fedo ... nem acredito nisto, deves ser mesmo uma mulher de coragem. Ter que anunciar ao povo, e ainda por cima ter que arranjar argumentos vocais e verbais para explicar aos menos estúpidos porque razão, e porque carga de água é que estes jovens artistas aqui apareceram considerados Grandes Portugueses ... para eles deve ser uma cooooisa faixavôr, até o Mourinho ficou com a lágrimita no olhinho, coitado, um Grande Português ...

Bem, a coisa está feita e ainda bem que houve gente capaz e conseguiu-se fazer com que os dez finalistas fossem Alguém. De louvar o Sousa Mendes lá estar, e digo isto pois nunca tivemos a coragem de o homenagear pela devida Grandeza de Português que foi, pelo menos agora, a ver vamos como é o desfecho da votação e se o advogado que lhe cabe, terá a iluminada competência para o saber defender e argumentar devidamente os seus feitos. A ver vamos.

Mas agora e em tom de brincadeira séria, se em vez de votarem no imberbe amorangado e nos demais acnódependentes, porque não esolheram antes o Camarinha, esse grande português que tanto creme espalha pelas costas internacionais, esqueceram-se do dinheiro que ele consegue fazer entrar em Portugal, esqueceram-se do que ele conseguiu modificar em termos de comércio no Algarve, um homem que conseguiu fazer de um alguidar azul uma casa-de-banho ambulante, e mais, conseguiu fazer com que a malta de creme nas costas gostasse da casa-de-banho ambulante e comprasse exemplares para mostar aos amigos nos países de origem, e assim apreciasse a capacidade de desenrascanço daquele jovem português. Esqueceram-se dos poderes cientificos que este homem ainda detém e não quer partilhar com ninguém; que erva utilza ele, que depois de tratada lhe dá aquele poder tamanho, esqueceram-se deste homem??!!

E como diz o Migalhas, gozão como é ... "Não voto nesse homem porque anda de collants e sabrinas, isso não é de português, isso é ser roto.", referia-se a um descobridor. Na altura, o trajar collants era normal para aquelas gentes, e as sabrinas não eram consideradas moda mas sim status, bem como outras coisas que para nós hoje são afeminadas, mas adiante. Hoje não é normal um homem andar de collants na rua nem tão pouco de sabrinas enfeitadas e de ponta retorcida, não é normal, mas se aparecer assim vestido é tomado como exemplo pois é destemido e vai daí nasce uma moda, apaneleirada mas nasce, e o povinho segue-a, venerando o homem; que grande português é aquele rabinossauro de collants ... ainda há-de ser Presidente de Portugal, dizem.

Só vos queria questionar sobre isto: é desta gente que nós dependemos e vamos depender para que se considere uma votação credível, mesmo e por exemplo, referindo-me ao que se vai passar no dia 11 de Fevereiro? Não é pois não, digam-me que não é ... nesta coisa dos Grandes Portugueses qualquer merda podia votar não é? De qualquer idade e tudo não é? Até os ilegais com cores votaram, não foi? Ou só os maiores de idade é que poderam participar? Não foi pois não?

É que ... coisas destas podem tomar proporções dantescas, e a ver pelo calibre das gentes que votaram neste pequeno referendo sobre quem é o Grande Português, se na altura a Carol já tivesse feito a merda que fez, se calhar ainda superava a Brites, a Maria João Pires talvez nem tivesse ficado no Ranking dos 100, a Dona Maria tinha sido votada aí pelos noventa e nove e a Rosinha da maratona se calhar nem ao pódio subia, bem. Tenho fé que as coisas não sejam assim tão más.

Esperemos pelo desfecho do programa que tão fantástica apresentadora teve a coragem e capacidade de dirigir e de nos conseguir chocar com a verdade sobre os critérios de grandeza que nós temos. Ai se o Viriato soubesse no que isto iria dar ... se calhar não se tinha cansado tanto para nos conseguir arranjar um espaço fenomenal como este que ainda temos para sermos Portugueses, não sei não.
Por outro lado, o Mário Soares é, até agora, considerado o PIOR Português pelo ranking do "Inimigo Público". Em quem vamos acreditar meus amigos?!

1 comentário:

  1. Ai senhores, isto até faz mal aos fígados!!! É assim uma revolução nos 'por dentros' que até pode fazer soltura. Bem, deve ser bom prá prisão de ventre... ao menos isso!
    Eu nem sei se comente se cumente... que já foi feita tanta barbaridade com o dito 'ranking' que eu até tenho medo de agravar a situação.
    Se eu soubesse que a votação era pública (andei desatenta, é verdade) tinha votado, no Zézé, ah pois tinha! Esse sim, tem andado a dar o coiro ao manifesto e a fazer entrar divisas (entre outras coisas, mas isso é lá com ele...) e ninguém lhe dá mérito! Não há condições.
    Quanto aos ilustres votados (salvo RARÍSSIMAS E HONROSAS EXCEPÇÕES), já nem digo mais nada, senão vou vomitar, só tenho a acrescentar um conselho: não inchem demasiado, senão podem rebentar e então sim, o Bush pode invadir Portugal com a desculpa de que tem um arsenal de armas químicas, altamente letais...
    Agora podem dizer: olha, olha, se calhar pensas que és mais c'ós outros, psudo-intelectual de esquerda (ou direita, tanto faz), pra estar aqui a deitar postas de pescada...
    Pois meus/minhas senhores/as, lamento, mas se o critério (ou a sua ausência) foi aquele, sou sim senhor! Só tenho pena que nos 10 primeiros esteja o Salazar... mas enfim, antes esse que o Dino (paz à sua alma).

    ResponderEliminar

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger