Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

quinta-feira, 18 de dezembro de 2003

A verdadeira história da captura de Saddam Hussein

A tarde estava calma e ensolarada, a patrulha com 4 GNR decide parar o Jeep e dirige-se para umas pequenas casas no meio das Palmeiras. Entram numa delas e diz um GNR:
- Xão 4 mines fáxabor.
Ao que responde Ali-Mamade, o Iraquiano:
- Nós não vender bebidas alcoólicas...
(G) - O xenhor tá a brincar?! Quer ficar com o estabeleximento enxerrado?
(I) - Não senhor Guarda, Ali-Mamade falar verdade...
(G) - Num brique carago, pois a gente já boeu xerbeja aqui, despache-se hóme! traga lá as mines!
(I) - Juro por Alá que Ali-Mamade nunca vender cerveja...
(G) - Bom bossemexê paxou das marcas! Bai ser autuado! Xargento Xaraiva, bamos revistar a Xafarica!

Os quatro guardas revistam por todo lado, até que o Guarda Gonzaga, distraído, deixa cair a arma no chão e esta bate em algo "oco"! Chama os colegas, e exclama:
- tá aqui um buraco! Debem tar aqui as mines escondidas!!! Áh pois é! O Xenhor Ali-mamade penxava que enganaba a guarda.

Os Agentes da GNR tiram a tampa do pequeno poço, à procura das minis. Espreitam lá para dentro e vêem um velho com cabeleira e barba longa (Saddam).

(G) - Oxa lá, é boxê que está a esconder as mines??!!!!
(I) - Não, não ai dentro está o meu primo, que está muito doente...
Ao que responde o Saddam:
(S) - Sim eu estar muito doente...
(G) - Num brinque carago, deixe lá ber as xerbejas...
(S) - Nós não ter aqui bebidas...
(G) - Bom os xenhores estão a brincar com a autoridade! Bai já tudo prejo!! Tudo pró jeep! Bai já tudo pa Bagdad!
(S) - Eu tenho muito dinheiro não me levem para Bagdad.
Ao que os agentes comentam entre si:
(G)- Olha outro que debe ter a mania que é o Saddam e que pode comprar a guarda. Ainda se foxe com um persunto... a gente não se deixa cumprar por pouco!!! Carago !!!!
(S) - Eu pago o que quiserem, eu sou o SADDAM.
(G) - Pois aqui todos são o Xor. Xaddam!!! É xempre a mesma cunbersa, bá pro jeep. Tá tudo autuado e bai já tudo pá xoça!

No final, os americanos como sempre ficaram com os louros de mais uma valente e destemida operação das forças portuguesas em território inimigo, foi a verdadeira estória da captura de Saddam Hussein.

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger