Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

sexta-feira, 19 de dezembro de 2003

Bombeiros voluntários

Um fogo comecou a deflagar num monte no meio do Alentejo. Os bombeiros foram imediatamente chamados para extinguir as chamas. O fogo estava cada vez mais forte, e os bombeiros nao conseguiam dominar as chamas. A situacao ja estava a ficar fora de controle, quando alguem sugeriu que se chamasse o grupo voluntario da Vidigueira. Apesar de alguma duvida quanto as capacidades e equipamento dos voluntarios, seria mais uma forma de auxilio. Assim foi.

Os voluntarios chegaram num camiao velho, desgastado pelo fogo. Passaram em grande velocidade e dirigiram-se em linha recta para o fogo!Estranhamente passaram pela entrada do monte, pelos outros bombeiros e continuaram indo mesmo ate ao meio das chamas pararando so ai. Os voluntarios saltaram todos para fora do camiao e comecaram a pulverizar freneticamente em todos os sentidos. Como estavam mesmo no meio do fogo, as chamas dividiram- se, e restaram duas porcoes facilmente controlaveis. Ao ver tudo isto, o dono do monte estava impressionado com o trabalho dos voluntarios da Vidigueira e respirou de alivio quando viu a sua herdade ser poupada. Na hora pos as maos na algibeira e passou imediatamente um cheque de 5000 euros à corporacao voluntaria.

Um reporter do jornal local perguntou logo ao capitao:
- "5000 euros! Ja pensou o que vai fazer ao dinheiro?"
- Penso que é obvio, nao é?" - responde o capitão a sacudir a cinza do capacete - "A primeira coisa que vamos fazer e arranjar a porra dos travoes do nosso camiao!"

Assim vive o nosso país!

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger