Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Neste Natal a minha prenda, eu quero que seja ...

JÁ SEI ... temos que ser criativos como dizem as minhazirmoas!

Assim comácim, oferecemos a todos e a cada um em particular uma caneca com a inscrição "olha a minha caneca" ... vão ver que os amanheceres serão sempre diferentes ... ora imaginem a conversa entre marido e mulher, deem-lhe ênfase á coisa e sejam criativos na leitura:

M - "tázafazer ca minha caneca?"

H - "catua?"

M - "sim, caminha ..."

H - "quais caminha! outra vez?! indágora de lá saí ... tástupida ókê?"

M - "não parvo, não é caminha, é caminha caneca ... não vês o que diz aí?!"

H "... ca caneca é minha oh aqui ... "olha a minha caneca" não vês?!"

M - "atão ... séssétua éstédekem?! olha, é minha também vá ... dáká isso e vai-te vestir que mais pareces uma espiga mirrada ..."

H - " ... mas diz aí ca canéc ..."

M - "oh rapaz, põe-tándar e veste-te ..."

H - " ... mas ..."

M - "... mazukê oh, vá lá, desanda ... olháminha caneca,olháminha caneca, olháminha caneca, olháminha caneca, olháminha caneca ... se calhar o gajo tem razão ... oh chêgáki se fazes favor ... afinal qual é a tua caneca?"

H - "é esta ... oh ... olha aqui o que diz "olha a minha caneca", vês oh ... tázaí com coisas ..."

... e assim por diante, e nunca nada mais será como dantes ... basta criar ... temas de conversa!

Oh Ferreira ... Leite ... olha, coalhou !?

De certeza que coalhou, já não rebobina à velocidade certa.

Esta ilustre Freirinha, vem a público dizer que talvez fosse melhor uma ditadura de seis meses para arrumar a casa e depois voltava-se à Democracia!

Passou-se, ou será que ela acha que a dita dura? Será que não raciocina ou nos quer impingir a berlusconice italiana da corrupção organizada? Ilustres pensantes do povo, sim, nós, somos nós que elegemos esta gente, não tropecemos no degrau! Meus caros amigos, ou se distribui galheta forte e feio e se arruma a casa aqui em Portugal como mandam as regras ou se estas gentes aprimoram esta energúminice, estamos tramados.

É que a grande maioria de nós quer mesmo ver a casa arrumada e já pensa também em chamar alguém que ponha e disponha sem medo e sem ter que pedir autorização a seja quem for para fazer o que bem entender. Eu também gostava, mas cuidado, muito cuidado!

Os berlusconinos voltaram a ter a censura, a perseguição, os blogues têm que ser autorizados e os autores cadastrados, caso contrário são presos, os jornalistas não podem dizer o que querem, o jornalista independente é despedido, não se financiam as universidades, as TVs estão controladas, todas, houve uma manifestação de milhões de pessoas e o que é que se soube? Nada, pois é!

Que a dita dura mas não perdura, já nós sabemos, portanto minha Senhora, com o devido respeito, tenha tino, pois se coalhou é melhor deitar fora, não presta. Cuidado com o degrau!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Cuidado com o degrau

Conhecer o derrotismo é conhecer o natural de Portugal, sem dúvida uma das características do nosso povo.

Nunca lutámos internamente, nunca levámos nem demos umas valentes galhetas ... tá bem pronto, assassinou-se um rei e depois?! Ah, deu nesta teia de usurpa sem antecedentes! Bem, o Mundo releva para último plano o conformismo, nós não, fazemos gáudio dele, exultamos a derrota, o queixume do qual o nosso fado se reveste.

Dizemos com regularidade, de tal maneira que vivemos o sermos menos. Se temos um problema para ultrapassar, vejo-me grego; se alguma coisa é difícil de compreender, para mim é chinês; se trabalho de manhã à noite, trabalho que nem um mouro; aparece uma invenção moderna e mais ou menos inútil, mais uma americanice; se alguém mexe em coisas que não deve, é mesmo como o espanhol; se alguém vive com luxo e ostentação, oh prá quilo ...é à grande e à francesa; se alguém quer causar boa impressão aos outros, aquilo é só para inglês ver; se tentam regatear o preço de alguma coisa, irra que é pior que um marroquino; e quando alguma coisa corre mal, é mesmo à portuguesa.

É isto meu povo, somos isto. Temos que ter cuidado por onde andamos e que escadas queremos calcorrear, mas temos que ter muito cuidado para não tropeçar no degrau da desvalorização, temos que acreditar em nós e conseguir.

Temos que medir o tamanho do passo a dar, para não tropeçarmos e sermos vencidos pela pequenez.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Fui à falência! Desculpem-me mas também tenho direito!

Já é moda e tornou-se ramerraneiro ser-se nacionalizado. Eu também quero, olha que porra, também quero ser ajudado e poder prosseguir mas com muito mais qualidade de vida do que a que tinha até hoje, também quero ser ajudado.

Noutra vertente menos perceptível, a moda adquire um nome intriguista – reforma –, estas “nacionalizações individuais” fazem-se de diversas formas, como recompensas antecipadas e principescas, a nababos que deviam favores a amigos que ficam assim eternamente agradecidos, a outros que ficam inibidos de trabalhar mas que passam a desempenhar cargos especiais em instituições também ditas especiais, quer pelo objecto jurídico da função quer pelo drama causado pela incongruência de atribuições aos meninos que querem ganhar tudo num dia e fazer deste país um condado terceiro mundista e viver que nem uns alarves. Atente-se nos casos recentes, que levados a julgamento na pele de um cidadão, dito comum, era chilindró com ele, sem dúvida. Assarapantados?

Gritante é o caso da senhora que foi sócia de um político nosso, do nosso primeiro, ou agradecida, vá lá, mas que fraude após fraude e provas mais que dadas em como infringiu tudo o que havia para infringir, foi alforriada por 170 euros. Haja indolência para estas presuncices! Um contribuinte como eu se não cumpre à risca, e como já não há PIDE, é nome na lista negra do fisco e aparece no inventário como caloteiro e mau pagador!

Uns albardam como querem, fogem, voltam desobrigados, outros pura e simplesmente põem-se daqui para fora, os próprios governantes e ex-governantes que fintam o povo e ainda respiram saúde, vão todos, obviamente, ser nacionalizados.

Meus senhores, se eu entrar na falência ou imposturar, por favor, peço, perdoem-me e nacionalizem-me!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Curto e Grosso

Decorridos uns largos anitos de casório, a mulher pergunta ao marido:

"De que mais gostas em mim? Da minha carinha laroca ou do meu corpo esbelto e sexy?"

Ele mira-a dos pés à cabeça, pousa o jornal e olhando-a por cima dos óculos, responde-lhe:

"Sem dúvida alguma minha querida mulher, do teu sentido de humor"

Acerca da minha amiga EM

Se puderem divulguem, pois de certeza que alguém vosso amigo conhece alguém que conhece alguém que sabe de alguém que é amigo de alguém que é também amigo da EM.
Dia 29 deste mês a malta do GangEM, vai-se juntar para mais um almoço/convívio, mas desta vez com debate a anteceder as hostes.
Divulguem

Abreijos

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Por falar em Bancos e depósitos

Com a crise que por aí anda, qualquer dia só resta mesmo é o Banco de Esperma e o Banco de Sangue ... complicado vai ser quando estes se fundirem para ficar com o monopólio destes  produtos bancários ... imaginem a sigla BES (Banco de Esperma e Sangue), bem ...

Para levantar o nosso é que vai ser tarefa hercúlea. Já imaginaram o que era a correria a estes bancos se se decretasse uma fusão ou OPA hostil??

"Ah e tal e eu depositei seis frascos de esperma e garantiram-me que seis meses depois tinha seis frascos e um terço e agora não me dão o que é meu?! Quero o meu esperma de volta e é já!". Lá tinha o gerente que ir bater uma para devolver os frasquitos ao cliente, cheios. Irra!

"O quê?!! Deram os meus cinco litros de sangue a quem? A um quê?? Olha que caralho, e agora, quem é que me devolve o meu sanguezito que me custou tanto a dar, ahn??!! Ou me dão os cinco litros que eu aqui depositei ou fodo esta merda toda". Nem imagino os brasileiros assaltantes, senão era uma novela que vai lá vai ...
De qualquer dos modos, é sempre aconselhável e pelo menos, continuar a dar sangue, mesmo que te "mandem dar sangue", mesmo que não queiras, vai. "Oh Chico, vai mazé dar sangue antes que tarrebente a fuça toda" ... é melhor um gajo ir dar sangue, mesmo. Há sempre quem precise do nosso sangue.

Quanto a dar esperma, ou depositar ... o melhor é mesmo arranjar uma miuda à maneira e dar-lhe mesmo a ela, e que ela não conte a ninguém. Damos-lhe o esperma já ensacado e depois sem ninguém ver, dá-se um nó no saquito e lixo com ele, assim ninguém pode se vir a dizer que não se deu ou que se deu. Só a malta mesmo é que fica a saber da coisa. Com ou sem sabor, basta saber como e um gajo dá sempre, é preciso contribuir, e dar esperma é bom, podemos dar em todo o lado: em casa, na rua, nos bares, em casa das namoradas, nos automóveis, nos cinemas, nos aviiiiõõõões, nos comboios, há muitos sítios onde podemos dar esperma, mas depositá-lo num Banco???!!! Nem pensar, ainda o usam para fins estranhos ... naaaa!

Agora pasmem, e se a crise bateeeeeesse mesmo com força e o Estado fizesse uma injecção de vinte mil milhões de frasquinhos de esperma para satisfazer a banca e sossegar a clientela?! Ahn??? Era fodido não era? Dávamos o próprio esperma e tinhamos que continuar a pagar para voltar a tê-lo ... mas adiante, é como agora. A malta dá ao estado e o estado empresta-nos a juros altissimos, só que através da banca, coisas. Mas voltemos lá ao tema.

Já vem do antigamente, dar e receber faz parte do povo e do saber viver em comunidade, mas nada de paneleirices, há que saber dar e a quem dar. Quanto a receber, há muita malta que gosta de ajudar e que sabem mesmo como receber. Haja amizade e espírito de ajuda. Ajudem-se, que coisa!!! Assumam-se!!!

O Branco Amulatado Mais Aclamado - OBAMA

Mudança radical nas esferas da política dos Estúpidos Unidos da América. Aquilo que outrora era conhecida como Casa Branca, passa agora a ser a Cabana do Pai Tomás.

Já todos tivemos conhecimento da sua Obamíssima e riquíssima história política, todos sabemos de onde veio, quais os progenitores, etc. e tudo e tal e coiso e para onde queria ir, ora bem, já lá está. Resta agora saber se vai haver sempre lenha para se cozinhar. Ora bem. Preto no Branco.

O rapaz está agora nas mãos das bruxas, tem que lidar com lobbiistas ancestrais, poderios e pensamentos retrógrados de gentes saloias que ainda actuam como no tempo dos garimpeiros, só que usam gravata e fodem-se desgovernada mas ordenadamente ao abrigo de Leis separatistas e acomodativas para todos os estilos. Hussein chega ao poleiro em tempo de mudança no resto do mundo, já não há aquela subjugação que existiu pós guerra fria quarentista, já não há. Já não existe subjugação ao Dólar do Baixo Alasca. Existem outras moedas mais fortes e que servem agora para os croupiers do casino do petróleo darem cartas e fazerem o bluff que todos estávamos habituados a não assistir, era tudo feito por debaixo do pano, agora, é às claras, já é fácil ver no escuro, tudo se sabe, tipo Panda, coisas.

Na década de setenta, quando havia sob-fabricação de papel moeda norte americano, o Dólar, ninguém dizia nada e andava tudo cabisbaixo, até que os esquizofrénicos das baguettes quiseram devolver um porradão de Dólares que tinham em “stock” em troca de ouro aos Estúpidos Unidos da América que os tinham injectado no mercado; os saloios do Baixo Alasca viram-se à rasca e disseram que não tinham ouro suficiente para cobrir tanto dólar ... ora foda-se pensaram os croissants, e agora??!! Bem, os camponeses do Baixo Alasca, foram ter com os gajos do petróleo, os mouros, e combinaram que a partir de agora (em troca sabe-se lá bem do quê) quem quisesse comprar petróleo aos mouros, o líquido preto tinha que ser sempre pago em dólares (ainda hoje em alguns casos se diz que o barril do petróleo está a xis dólares), conseguindo assim escoar e manter no sovaco o mundo quase todo. Isto era fantástico, os cabrões imprimiam a moeda, só imprimiam, e o resto do mundo tinha que andar a fazer contas pois era tudo pago com o que os saloios do Baixo Alasca imprimiam, grande negociata: os mouros ganhavam e os saloios também, o resto do mundo que se fodesse.

Mas eis que aparece um atrasado mental que morreu enforcado, que se apercebe da coisa e começa a vender o petróleo dele em troca de Euros ... o que é que lhe aconteceu? O País dele foi invadido, enforcaram-no e deixaram para trás um buraco no Atlas do Mundo. Falo do Saddam e do Iraque. Seguiram-se-lhe o Irão e o estiloso Ahmedinejad que fez a mesma coisa, mas um pouco pior, mesmo com requintes de malvadez, começou a aceitar dinheiro de outras vertentes, excepto o Dólar Americano, tudo menos Dólares, e que é que lhe aconteceu? Pois, isso, são acusados de éne merdas e são a imagem do terror. Ah, e agora o Chavezito, grande Hugo, vende a todo o mundo o seu petróleo venezuelano em troca de qualquer moeda excepto o Dólar Americano ... e que é que lhe está a acontecer? Pois bem, até a conheCIA anda desviarada para fazer o índio desaparecer do mapa, mas não está a suceder, mesmo.
Ora bem, os Estúpidos Unidos da América querem a todo o custo continuar a mandar à custa do papel impresso. Só que os mouros também já se aperceberam que os habitantes do Baixo Alasca já não são tão úteis quanto eram, já não são. Temos pena. Aquela terra é boa mas é para o pastoreio, isso sim.
O Pai Tomás herdou uma arca cheia de coisas ruins, de cariz muito ruim mesmo, ele vai ter que dar a volta a esta coisa e ver se sempre consegue cumprir com as promessas que fez e fazer acreditar aos saloios que governa que vai ter que ser a doer, com espírito de sacrifício, caso a caso, casa a casa, pessoa a pessoa, vai-lhe ser bastante complicado, nem a distribuir Magalhetas à malta lhe vai ser fácil. E vai ter que convencer aqui o Mundo Velho, que o Café com Leite é bom para a saúde económica de todos nós.

Vejamos como se vai comportar o mais recente presidente dos Estúpidos Unidos da América a partir de Janeiro de 2009. Se o freak quiser, mandamo-lhe alguns tuga-ministros em função e pré-reformados mas com capacidade para chular mais uns anitos, vai tudo para lá para o apoiarem na coisa, os nossos sempre já sabem como a corrupção funciona coberta pelo schenguenismo na Europa e neste castro Luso e, assim, a ponte ecómico-cultural que se quer feita e a funcionar entre os dois continentes, é conseguida da mesma forma que se levanta um muro de aço de 15 por 1.500 metros numa das bordas do Tejo para que uns continuem a mamar na teta do Povo. Impunemente!

E voltamos a falar da merda deste alguidar, olha mas que porra, afinal de que Tomás é que estamos a falar, querem ver que ... é do preto ou do branco? É que se o Américo dos brancos se apercebe que a América dos pretos está como está, ainda se revolta contra os vermes da terra e nos aparece aí qual Sebas saído da tundra a pensar que nos quer salvar, ou será do nevoeiro que vem a coisa? Há cada Coisa!!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Está avisado. Por mim ...

Mais um aviso de golpe de Estado!? Será que "Tia Aurora segue EUA"*? Não, isso foi em ‘74. Um dos Vascos quer fazer crer que sim. Velhice ou como se dizia em terras de África, estará kokuana?

Digam lá, estarão a galhofar com o estado do Governo?! Acham que sim?! Aconteceu o que aconteceu pós 24 de Abril de 1974 ... aconteceu tudo e, esta merda ficou como ficou, um caos.
Sintomas de Alzheimer ou está mesmo todo enfarelhado, ou pior, será que continua a mando dos decrépitos pseudo-anti-fascistas? O "Um abraço primo António"* deve-lhe ter feito muito mal ao ego, perdão, ao lego. O senhor gosta muito de jogos de brincar. É possível voltar a ameaçar o Estado?! Agora querem os putos Sócretino-seguidores fazer da frente ribeirinha de Lisboa um jogo gigante de Tétris, ou é uma tentativa de record de peças de lego gigante? Bem bem!!

A Comandita do Punho Cerrado é que saiu a ganhar com aquela porcaria toda da revolução, ainda hoje ganha, ganham todos, e alguns são presidentes de fundações ... incrível, e foram Presidentes, alguns até da Assembleia ... mas o que vem ao caso é que os militares bons da revolução dos escravos não ficaram para contar histórias nem tão pouco para dizer balhelhices como esta que o decrépito Reglo Militar quer fazer vingar. Os bons, esses foram mandados para a prateleira, comandaram batalhões e, principalmente, motivaram e conseguiram fazer com que os seus homens acreditassem e pegassem em armas. Os cabecilhas da coisa, ainda hoje mamam, não deram o corpo ao manifesto, quais burros atrás da cenoura presa ao pau, ajustaram a si a coroa de louros, sorte, estavam de serviço quando o telegrama* chegou ... e apareceram. Lembrem-se, o Salgueiro Maia ... desapareceu, fizeram-lhe uma estátua em Santarém e desapareceu, porquê!? Talvez por ser jovem e saber de coisas que não deveria saber e, principalmente, por ser inteligente e capaz.

Agora vem o velho Vasco, não o da Gama, mas o Lourenço, armar-se ao pingarelho, a balbuciar numa pequenez de velho caquéctico acreditando que ainda é o que pensou alguma vez ser, alguém. E diz ele com um ar de autoridade tipo Comandante de Falange da Mocidade: "ou fazem como os militares querem ou pegam em armas outra vez". Epáááá ... alguém avise o homem que os comprimidos para fazerem efeito têm que ser ingeridos fora das lamelas.

Reformas sim meu Tenente-Coronel, mas não mais para os militares chupistas, ou seja, como Vossa Exca., agora a reforma principal deve ser mesmo para o Povo. E não se esqueça pois eu bem me recordo, Vossa Senhoria já esteve presa por dizer coisas que disse em 25 de Abril de ‘87, e quem mandava na altura era seu amiguinho, era mesmo seu amiguinho. Portanto, não crie alarido onde ele não existe, senão já sabe, ou prá Ilha ou prá outra banda, mas ... será que a cena dos contentores a taparem a vista para o outro lado do Tejo tem o propósito de ninguém o ver a acenar com esse ar de nenuco choroso da janela daquele quarto na Trafaria? Será com esse propósito!? O Povo está atento meu Tenente-Coronel, o Povo está bem mais atento, e não esquece.

* - Telegrama entregue em mão por Melo Antunes a Vasco Lourenço onde se lia: "Tia Aurora segue EUA. 25 0200. Um abraço primo António". mensagem em Código para assinalar que iria ser desencadeado o golpe de estado com vista à melhoria dos salários dos militares e da democracia. Há cada doido ...

Powered By Blogger