Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Afinal parece que é verdade

Já os antigos e o filme do Império dos Sentidos o fazia crer acreditar que sim ... "... se m'apertares o pescoço fico com muito mais tusa ..." e a depois o gajo morre e o Aguinaldo Riscómeio fica ali ... hirto e firme pró resfasfelar das patarecas alheias.

Ora bem, parece que uma das vontades do sardão, perdão, do Saddam, era vir-se ... vir-se quando o quisessm matar pois já não o fazia há muito, e vai daí escolheu a forca, assim ficava ali tudo no mesmo sítio e não respingava em ninguém. E parece que assim foi, ora vejam o vídeo que antecede a notícia final, ora vejam, e oiçam, que bela é a fonética do português, oiçam. E a demonstração de cuidado que os nossos ardinas demonstram na preparação dos noticiários, oiçam.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Já o Fernando na altura escrevia acerca de mim

... sem comentários ...
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
um oásis no recôndito da sua alma .
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um 'não'.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo ...
Fernando Pessoa (Lisboa, 13 de junho de 1888 - Lisboa, 30 de novembro de 1935)

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Secretário Geral dos Viggi visita de novo em Portugal

O Grande Ninito, Secretário Geral dos Viggi, visita novamente Portugal, desta feita e pela terceira vez, em visita ao Estádio da Luz, local onde poderá ter enconrado a solução para grande parte dos problemas de hoje.

Após o espectacular resultado alcançado pelo Penafiel, com uma renhida derrota conseguida devido aos penaltis tão bem marcados pelos penafinaleneses, O Viggi-Mor decidiu contratar não só os bandeirinhas que de laranjinha se vestiram para tentar arruinar a estonteante exibição daquela gente Africana e Sul-Americana que vestida de branco - creio que alguns pela primeira vez nas suas vidas, calçaram sapatos -, e conseguiram mesmo assim surpreender o espectador mais atento pela sua excelente capacidade física e fácil adaptação ao vestuário ocidental-europeu, bem como, contratou o treinador da gaivota espanhola que disfarçada de Águia faz as delícias do povo bronco que enche o cú áquela gente que ganha milhões e nada faz.
O jovem Gaivoteiro, que segundo Al-Guns tem parentesco com Dona Urraca, mãe de Afonso, o primeiro galheteiro de Portugal, ficará incumbido pelo grande Viggi de tentar ludibriar com cagalhões escolhidos pelo seu formato anatómico, os que acreditam que o nosso País possui um grande arsenal bélico constituído por fortes submarinos comprados por gente muito pouco credível que outrora tentou e quer ainda governar isto, ou governar-se. Coisas.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Goela de Pato ou estupidez?

Assinámos o acórdão da histeria da estupidificação em massa quando exultámos pela migalhita que nos carregaram pela boca e nos fez abrir cordões à bolsa por uma inutilidade. Refiro-me ao que o fantástico consórcio - desconheço os cabecilhas – do Magalhães nos proporcionou a troco de uns euros.

A questão é: para que serve esta “coisa”, ou de outra forma, que utilidade vai ter este computador na aprendizagem das disciplinas dos nossos filhos? Em sapiência!? Ou vai proporcionar acesso à internet para sacar de borla os manuais de educação que até agora encheram o cú à meia-dúzia de ganhadores do monopólio das gráficas e das editoras? Se for assim, se podermos aceder à net e poupar uns tostões nos manuais da aprendizaje, eu compro três Migalhufas. Tungas, ali, logo três.

Meus amores, não nos foi dada qualquer explicação acerca do modus operandis da coisa nem da reciprocidade escola/tecnologia, só nos foi "ministrada a palvra sábia" e dito que os nossos meninos estariam na vanguarda da tecnologia escolar, mais nada. Se os papás dos meninos percebiam pêva daquilo, se tinham conhecimento do que aquilo poderia originar, nada, avançaram quais romanos pela Gália adentro e ... péráí, se calhar isto é mesmo ficção, deve ser, só pode ser e a malta quando acordar isto ainda é do tempo das ex-colónias, é isso, uma banda desenhada com novos heróis, os Lorpas da Tugália, a malta. Dassse, há cada uma ...

Contas feitas, seria bem mais rentável se se pagasse a mais professores para ensinarem nas escolas do que darmos dinheiro a empresas que nada têm em comum com a aprendizagem ou o ensino, creio eu, só se for no ensino de como fugir ao fisco. Mas temos que ajudar as empresas em dificuldade, não é?! Os professores recém  licenciados e que querem trabalhar, que se tikunzem todos e vão mas é distribuir a Cais (outro mamanço do caraças para uns poucos), ou então entrem na onda de ir para Timor e vejam quem é que se enche com estas palhaçadas, isssssso, pois é. Não batan o pé agora para ficar cá e depois digam que estão indignados com o que viram e sabem.

Ora bem, para não darmos parte de fraco, nós, lorpas que engolíamos tudo, seria agora uma boa e excelente altura para perguntar ao Chavesco e ao Sóvaste, que depois de alegadamente terem feito um acordo milionário de compra e venda de maquinaria Magalhãnica para os Venzuetas, que preço pagaremos nós portugueses pelo isco que engolimos? Afinal, o Migalhas serve para quê? Nas aulas ou em casa, faz-se o quê com o Migalhitas? Fecha-se a coisa e arreia-se no cão quando o gajo caga a alcatifa?! Não dá para ensinar e aprender, ou dá!? Ah, tem acesso à Internet, deve ser isso ... por amor de Deus! Olha que porra, tem internet mas não serve para nada nas escolas, só para messenger e acesso a sites de conteúdo duvidoso ... nããão dizem vocês, aquela merda está protegida ... está está! Opá, 78% dos papás que compararam o Margalho, não percebem a ponta de um corno de informática, está protegido por onde?

Digam-me, qual o ponto comum entre, leccionar, aprender e o Magalhães e a JP Sá Couto e Sóquitas e o Venezueta e a malta fica entendida. Até lá ... quanto nos vai custar o isco!? Qual a utilidade? Explicam?! Quem ganha? E o mais importante, QUEM sai a ganhar, nós os pais, os filhos ou os filhos da puta?!

Frases soltas - II

Aos dias que correm e com a malta toda a pensar no Magalhães e nas merdas dos financiamentos dos bancos aos pobres e dos países aos bancos e tudo, poucos se apercebem do que pode acontecer ao melhor dos piores, olhem para mim, por exemplo, para mim.

Esta crise é pior que um divórcio.
Já perdi metade do meu património e a minha mulher ainda está em casa!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A crise chegou! Olha que novidade ...

A crise já cá anda desde que os romanos começaram a dar uvas aos miudos e se começaram a comer todos e a usar brincos, depois cairam em desgraça, o roto do tocador de lira incendiou uma aldeiazita e demos no que demos, nisto.

A única merda boa que ficou dos romanos, foi o tamanho do cú do cavalo, que dois juntos originaram a largura actual da maior parte das estradas e de túneis e até das turbinas que o vai-vém espacial usa, tudo á custa de um bom cú.

Quem utiliza agora este tipo de publicidade - é que um cavalo que tivesse um bom cú era sinal que o dono o travava bem e por conseguinte, era um dono abastado -, é um banco famoso, exactamente, mesmo dos famosos. A sua publidade a produtos financeiros e não só, começa pela utilização de animais fêmeos com um bom cú, umas boas mamas, com um bom tudo, é assim.

Hoje usa-se e abusa-se do que é bom ou falsamente bom mas apetitoso ao olhar para chamar clientes e aumentar o que já não cresce há muito, o nível de confiança. Atentem no bom nível de confiança que se consegue com uma publicidade destas ...



E se de repente a sua filha ...

E se de repente a sua filha, durante o jantar diário de família lhe dissesse que tinha feito já 289 broches e estava perto de alcançar o broche número 300, o mesmo número de broches que a amiguita da escola já tinha feito em três dias!?

Pois é, aos dias que correm também já há muita rapaziada agarrada a este vício, mas quando nos referimos á pequenada que anda agarrada ao broche ... torna-se muito complicado.

Tudo começou com a intenção de se fazer 1000 broches todos diferentes. Vai daí nasceu a febre do broche ... já há mães que acompanham as filhas na execução do broche perfeito, mais pefeito que a Sagres Pêssega, um broche que seja admirado pelas amigas e discute-se até quem fez o melhor broche e já se fazem concursos de broches. As conversas entre pequenos de tenra idade nos autocarros é do género: "... olha Kukita, ontem a minha mãe fez um broche muito melhor do que o que eu fiz, e acredita, tive que fazer dois ou três a mais e até fiz um ao meu irmão mais novo, tudo para conseguir superá-la, mas mesmo assim tenho muito que aprender ...", coisas assim.

A causa desta histería, oh ...

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Apetece-me pá ... sei lá, ando cá com uma vontade!!!

Hoje ao almoço em conversa com um amigo meu de quarenta e menos do que eu, vai daí e surge o tema da confeitaria caseira.
  • Não sei o que se passa comigo, mas apetece-me ter sexo a toda a hora. Já pareço o gajo da série “Os ficheiros secretos” que estupidamente foi aconselhado a ir fazer uma cura para uma clinica especializada, há cada palerma!!! Diz o gajo que está viciado em sexo e pespegam com ele numa cena de comprimidos e parasitismo químico para o resto da vida, há cada animal!!!
  • Caga nisso, se ele está viciado e vai prá clinica, que se lixe, olha ... eu devo andar desvairado, transfigurado, louco mesmo, isto anda um desassossego - digo eu –, a mim apetece-me sempre.
Ora bem, o que acontece meus amigos, é que a partir de uma determinada idade, por aí na casa dos trinta e tal quarenta e picos, a vontade de dar uma trepa, uma ou duas vezes por dia, a horas descabidas ou em situações agora consideradas estranhas e praticamente todos os dias, cada vez se torna numa vontade mais acentuada, num vício. É uma vontade inexplicável, transcende o entendimento da mulher, este ser que diz nunca estar satisfeito sexualmente.
 
Ter vontade todos temos, o que acontece é que a vontade é bafejada pela imaginação fértil e pela pueril e desmedida crença que ainda é fácil, todos os dias, conseguir que a vontade se cumpra. Acontece que quando a vontade chega nem sempre é em melhor altura, ou a mulher já dorme, ou estamos num bar e entra um corpo fêmea com medidas que já não nos passam pelas unhas há tempos, ou é a porcaria do filme ou é o e-mail que recebemos, bem, nem sempre quando a vontade vem é acompanhada pela situação correcta ... às vezes é vontade de mijar, ‘tá bem, mas adiante.
 
Chega a ser viciante falar sobre sexo e mamas e pipis rapadinhos e sei la mais o quê, o certo, mesmo certo, é que a malta a partir dos trinta e tal quarenta e picos, já não é o que era e tem é que assumir as merdas como elas são, aguentarmo-nos à jarda e levar a coisa com calma.
 
Acreditem em mim, fazer com que a situação se proporcione é o essencial da coisa. Tudo, sem que haja sequer quaisquer restrições ou impedimentos estúpidos tipo pruridos de “ai que nojo” e “pensas que isto é o quê, chega ...”, merdas do género, se conseguirmos isto, a vontade vem e a malta também.
 
Outra coisa importantissima, os putos ... cabrões pá, gandas cabrões, um gajo chega do emprego, entra em casa, olha para a mulher e ... gandas cabrões pá, os putos são mesmo uns empatas; outras vezes está um gajo ali no sofá a ver um filme com a ... essa, a boa do ... isso, bem, a malta vê a gaja em contra-luz a despir-se, sabendo que a mãe está sentada na sala contígua com o assassino, avivam-se-nos as cores da libido, olhamos para a nossa fantástica mulher ali ao nosso lado e somos assaltados por uma vontade enoooorme de fazer das nossas, como antigamente e saltar pró sofá e ... e ... tudo fodido, a nossa cúmplice  de loucuras olha-nos com ternura e fazendo-nos uma festinha, sussurra-nos “... pára, os putos andam por aí e é melhor não, agora não ... espera mais um bocadinho e já vamos para a cama ...”, e a puta da vontade vai-se. É simples, é isto, é isto que acontece, cabrões dos putos pá!! E a vontade voltar!!!??? Mas que temos vontade, ai isso temos, acreditem.
 
Quando começaram a ler isto, alguns de vós, form pelo racicínio mais fraco “... que a mim dá-me vontade e faço, não sou como estes gajos, pensam o quê ... fraquinhos ...”, daí eu vos explicar agora, que o grande impedimento da boa consecução desta vontade desmesurada em copular constantemente, apesar de não ter nada de doentia, é só uma vontade, legítima, é a forma como essa vontade é gerida;  imaginem a sogra que vive em nossa casa, de repente bater-nos à porta do quarto e perguntar á filha se a tinha chamado, é que só ouvia “ ... pára ... isso não ... senão ... oh minha Mãe oh ...”, não é lá muito agradável pois não?; ou ter um puto que faça a merda toda que quer e lhe apeteça e depois alega e diga que é com consentimento total da mamã, pois cada vez que batia na porta dos papás e perguntava à mãe se podia fazer isto ou aquilo a mamã respondia sempre “ sim ... siiiim ... sim ... oh sim ... força ... foooorça ...”. Ora bem, há que ver as coisas como elas são. Temos que ser comedidos na forma e no espaço em que nos dá a vontade.
 
Três dicas:
  1. aos papás que têm filhos pecaninos, arranjem-se com os sogros ou família ou amigos e desmarquem-se dos putos, e fodam desvairadamente ao fim-de-semana e a meio da semana inventem que têm que ficar até tarde no trabalho e os avós que se lixem com os netos;
  2. aos papás que têm filhos grandinhos, ponham-nos a andar na sexta à noite e eles que apareçam só na segunda,
  3. e a todos os papás, durante a semana, de manhã, bem cedinho, ou à noite, todos os dias quando a vontade aparece, nada como uma boa trepa, daquelas trepas surdas de amarrotar a colcha da cama, isso, para começar ou acabar o dia em pleno ... e que ninguém vos ouça.
 
Agora digam-me lá, se um freak de trinta e tal quarenta e picos, um jovem, cheio de força e vontade, digam lá, se um gajo tem vontade de dar uma valente trepa todos os dias, isto é sinal que está viciado e tem que se ir tratar para uma clínica?! Claro que não, há é que ter vontade em fazer as coisas como elas devem ser feitas, bem feitas, sei lá, apetece-me pá!

Frases soltas - I

Lembrei-me agora, de dar início sem peridicidade rigorosamente alguma, a uma publicação de coisas, frases soltas que esporadicamente me assaltam a consciência, seja pelo desempenho profissional seja vivência, partilhar, simples.

A vós vos peço que ao lerem, interiorizem se conseguirem e se se sentirem com capacidade e frieza de espírito para tal, comentem.

Por hoje e agora:

Mais vale levar um porradão nas trombas do que nos tomates!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Festa do Vinho e das Vindimas em Bucelas - 10-12 Outubro '08

Apareçam com boa vontade e espírito de boa gente e tragam os amigos.
O melhor da festa, o sempre mais esperado momento, é dia 12 com o desfile etnográfico e a subsequente merenda que podemos degustar juntamente com os que ainda fazem as coisas à moda antiga; o torresmo, o pão, o queijo, variadissimos tipos de queijo e pão, as chouriças e os diversos enchidos ... vale a pena. Ah, e os vinhos!!!
Já agora, o trânsito vai estar um caos durante estes dias, por isso, e se quiserem chegar cedinho e não se chatearem com estacionamentos, tentem aparecer antes da uma e meia da tarde. Quem vier de Lisboa e entrar por Loures, estacione antes da bomba de gasolina da Total em Bucelas; quem vier de Alverca, tente estacionar ali pelos lados dos Bombeiros; quem vier pela zona do Freixial, Mafra e afins ...está tramado, vai ter que deixar a viatura bem longe.
O trânsito vai estar condicionado desde as três entradas em Bucelas.
Estacionem longe, andem a pé e aproveiem para ver a paisagem e as mostras de artesanato.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Divina comédia

Greve de guionistas em Portugal, não há! A questão aqui é tão só saber com que direito os que não têm direito algum de apontar seja o que for a quem quer que seja, se julguem no direito de brincar aos folhetins, arranjando novos personagens, tentando fazer vingar e mostrar novos enredos a respeito de gente que deve e faltou e não cumpre e é corrupta e roubou e cometeu crimes, e tem igualmente tudo ainda por resolver na barra dos tribunais como eles, e são seus comparsas, tudo, com que direito?! Essa gente não tem direito a nada, são um zero á esquerda, não valem sequer o que pesam, são prevaricadores com culpa formada.

Argutos bonifrates, alguns doutorados, reaparecem quais heróis de mascarilha desvairados a balir e aos urros, obcecados sempre em esbater-nos na memória os seus preversos actos e sobre os quais rigorosamente nada foi feito, alegando e apontando agora coisas que nos assaltam a consciência, coisas mais frescas, feitas por outros, novos amigos. Tudo, porque algum mascarado deve ser poupado e votado ao esquecimento.

Parece que depois dos Robins, aparecem agora uns Zorros disfarçados de benfeitores e defensores de causas nobres para o povo, com novas histórias.

Com que direito!? Esses flibusteiros parecem defender e pedem em prol do povo, povo que eles defraudaram de tanta maneira e sempre saíram impunes, parecem!

Atentem nos enredos macabros que ensombraram Portugal, e estão por resolver, envolvendo tantos que gostam de aparecer. Que País, divina comédia!

Na Quinta da Fonte tudo começou ...

... por uma discordância no conceito de beleza!!
... e prontos, o resto da pouca vergonhança já sabemos.
E porque não se resolveu já o problema??!! Porquê porquê???
Porque quem manda também ainda não sabe bem que tipo de cor quer ter ou assumir.
Cambada de transparentes ...

Powered By Blogger