Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Divina comédia

Greve de guionistas em Portugal, não há! A questão aqui é tão só saber com que direito os que não têm direito algum de apontar seja o que for a quem quer que seja, se julguem no direito de brincar aos folhetins, arranjando novos personagens, tentando fazer vingar e mostrar novos enredos a respeito de gente que deve e faltou e não cumpre e é corrupta e roubou e cometeu crimes, e tem igualmente tudo ainda por resolver na barra dos tribunais como eles, e são seus comparsas, tudo, com que direito?! Essa gente não tem direito a nada, são um zero á esquerda, não valem sequer o que pesam, são prevaricadores com culpa formada.

Argutos bonifrates, alguns doutorados, reaparecem quais heróis de mascarilha desvairados a balir e aos urros, obcecados sempre em esbater-nos na memória os seus preversos actos e sobre os quais rigorosamente nada foi feito, alegando e apontando agora coisas que nos assaltam a consciência, coisas mais frescas, feitas por outros, novos amigos. Tudo, porque algum mascarado deve ser poupado e votado ao esquecimento.

Parece que depois dos Robins, aparecem agora uns Zorros disfarçados de benfeitores e defensores de causas nobres para o povo, com novas histórias.

Com que direito!? Esses flibusteiros parecem defender e pedem em prol do povo, povo que eles defraudaram de tanta maneira e sempre saíram impunes, parecem!

Atentem nos enredos macabros que ensombraram Portugal, e estão por resolver, envolvendo tantos que gostam de aparecer. Que País, divina comédia!

1 comentário:

  1. É um grito, um alerta, pertinente e certeiro, para que este povo não adormeça, embalado pelo "entretenimento" institucionalizado, que se tornou até estratégia política...

    ResponderEliminar

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger