Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Goela de Pato ou estupidez?

Assinámos o acórdão da histeria da estupidificação em massa quando exultámos pela migalhita que nos carregaram pela boca e nos fez abrir cordões à bolsa por uma inutilidade. Refiro-me ao que o fantástico consórcio - desconheço os cabecilhas – do Magalhães nos proporcionou a troco de uns euros.

A questão é: para que serve esta “coisa”, ou de outra forma, que utilidade vai ter este computador na aprendizagem das disciplinas dos nossos filhos? Em sapiência!? Ou vai proporcionar acesso à internet para sacar de borla os manuais de educação que até agora encheram o cú à meia-dúzia de ganhadores do monopólio das gráficas e das editoras? Se for assim, se podermos aceder à net e poupar uns tostões nos manuais da aprendizaje, eu compro três Migalhufas. Tungas, ali, logo três.

Meus amores, não nos foi dada qualquer explicação acerca do modus operandis da coisa nem da reciprocidade escola/tecnologia, só nos foi "ministrada a palvra sábia" e dito que os nossos meninos estariam na vanguarda da tecnologia escolar, mais nada. Se os papás dos meninos percebiam pêva daquilo, se tinham conhecimento do que aquilo poderia originar, nada, avançaram quais romanos pela Gália adentro e ... péráí, se calhar isto é mesmo ficção, deve ser, só pode ser e a malta quando acordar isto ainda é do tempo das ex-colónias, é isso, uma banda desenhada com novos heróis, os Lorpas da Tugália, a malta. Dassse, há cada uma ...

Contas feitas, seria bem mais rentável se se pagasse a mais professores para ensinarem nas escolas do que darmos dinheiro a empresas que nada têm em comum com a aprendizagem ou o ensino, creio eu, só se for no ensino de como fugir ao fisco. Mas temos que ajudar as empresas em dificuldade, não é?! Os professores recém  licenciados e que querem trabalhar, que se tikunzem todos e vão mas é distribuir a Cais (outro mamanço do caraças para uns poucos), ou então entrem na onda de ir para Timor e vejam quem é que se enche com estas palhaçadas, isssssso, pois é. Não batan o pé agora para ficar cá e depois digam que estão indignados com o que viram e sabem.

Ora bem, para não darmos parte de fraco, nós, lorpas que engolíamos tudo, seria agora uma boa e excelente altura para perguntar ao Chavesco e ao Sóvaste, que depois de alegadamente terem feito um acordo milionário de compra e venda de maquinaria Magalhãnica para os Venzuetas, que preço pagaremos nós portugueses pelo isco que engolimos? Afinal, o Migalhas serve para quê? Nas aulas ou em casa, faz-se o quê com o Migalhitas? Fecha-se a coisa e arreia-se no cão quando o gajo caga a alcatifa?! Não dá para ensinar e aprender, ou dá!? Ah, tem acesso à Internet, deve ser isso ... por amor de Deus! Olha que porra, tem internet mas não serve para nada nas escolas, só para messenger e acesso a sites de conteúdo duvidoso ... nããão dizem vocês, aquela merda está protegida ... está está! Opá, 78% dos papás que compararam o Margalho, não percebem a ponta de um corno de informática, está protegido por onde?

Digam-me, qual o ponto comum entre, leccionar, aprender e o Magalhães e a JP Sá Couto e Sóquitas e o Venezueta e a malta fica entendida. Até lá ... quanto nos vai custar o isco!? Qual a utilidade? Explicam?! Quem ganha? E o mais importante, QUEM sai a ganhar, nós os pais, os filhos ou os filhos da puta?!

2 comentários:

  1. E mais! sabes quem tem que introduzir os dados todos na net??? sabes??? Os profesores titulares de turma! Na minha bola de cristal, antevejo que com a carga de papelada, grelhas: de leitura,de comportamento,de notas, de presenças, de TPC's, registos de atendimento de pais, registos e actas de reuniões, formação profissional, dados estatísticos, dossiers de avaliação, planificação anual, trimestral e mensal, portefólios, relatórios de supervisão das AEC's, enfim... O mais certo é as aulas serem enviadas por mail para que os papás expliquem e façam os trabalhos aos meninos, pois os respectivos professores não terão tempo para os corrigir. Tá lindo tá! Ah! Os professores das TIC fizeram formação para formarem os professores do 1º ciclo (deve ser ao domingo!)
    Bêjos
    EE

    ResponderEliminar
  2. Ou seja, entalaram-te com F gigante, não é verdade?
    Afinal a coisa serve para quê, ainda ninguém me soube explicar, aquilo é para ajudar quem?

    ResponderEliminar

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger