Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Todos isentos

É um néctar lêr o que brota da nossa Assembleia da República. Estes mancebos políticos andam mesmo a enramalhetar o País. O que esta rapaziada precisa é de um bilhete só de ida.

Ora bem, leia-se na Portaria n.º 117-A/2008 de 8 de Fevereiro, que "As isenções e a aplicação de taxas reduzidas do imposto sobre os produtos (...) dependem do reconhecimento dos pressupostos e das condições previstas na lei para a concretização do direito ao benefício fiscal.". O Capítulo II desta portaria explica a coisa. Mas leiam que há lá mais.

Isto quer dizer o seguinte: está quase tudo isento no que toca a barcos. Quase todos os marinheiros e patrões de costa, e isso. A malta que tem iates ou barcos de recreio e turismo, paga o mesmo de gasóleo que o pescador que anda a dar no duro para nos trazer o pouco peixe da melhor qualidade que a vaca da UE ainda nos deixa mamar.

Uns adornam-se de marinheiros e poluem as praias, outros trabalham e vivem do que pescam, e o gasóleo tem o preço igual para todos? Quem tem um iate e não produz nada para o País, goza, e brinca com o pescador que anda no mar a vergar a mola? Isto não é normal pois não? Pois, bem creio que não.

Mas os Sócretinos ministros mandam dizer que sim, e, nós enfardamos, regurgitamos e comemos. No meio disto tudo, quem é que fica isento? Pois é, continuam Todos isentos.

8 comentários:

  1. Verdadeiramente vergonhoso, indescritível, inadmissível. Diria também incompreensível se não adivinhasse que aqueles que fazem leis destas têm certamente um ou mais barquinhos...E lançam a rede a qualquer benefício...Mas de justiça social e cidadania não pescam nada!
    E não se pode afundá-los?

    ResponderEliminar
  2. Pode-se concerteza afundar. Já na revolução dos escravos se tentou afundar alguma coisa, mas como era tudo merda, veio ao decima novamente e vingou. Como toda a merda, acham-se os maiores. Mas era giro afundarmos alguns "submarinos".

    ResponderEliminar
  3. E os tubarões também...Eles "andem" aí...Deve ser do aquecimento global...

    ResponderEliminar
  4. Agora o povo vai poder lêr isto num dos jornais com maior tiragem do País, em Destak, amanhã dia 20 de Junho.

    ResponderEliminar
  5. E o povo leu. E divulgou. E valeu a pena. E siga!!!

    ResponderEliminar
  6. Acredito que tenha mesmo valido a pena.
    Pelo menos elucidou-se o País que afinal somos roubados e a Lei que o permite afinal é, segundo o ministro da tutela, no mínimo ilegal.
    Estamos mesmo num País de deboche flagrante ...

    ResponderEliminar
  7. E o que interessa é inventar histórias. Alguém se deu ao trabalho de ler a lei? Por isso é que este país nunca há-de andar para a frente. Vive-se do diz que disse, de historinhas, tudo vale para deitar abaixo.

    Vão mas é ler a lei e vejam que os iates e as embarcações particulares não estão contempladas.

    ResponderEliminar
  8. A Lei está e foi lida. Tem é que ser entendida e explícita, o que pelos vistos não está nem é.
    Mas vale a atitude e intenção.

    ResponderEliminar

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger