Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

terça-feira, 3 de julho de 2007

Em nome da rosa

É por excelência uma cor digna de ser discutida, ainda que a sua credibilidade no uso pelo ser masculino deixe muito a desejar.

Sem falar nos elefantes cor-de-rosa que alguns nos fazem acreditar que existem, respiramos sob uma camada rosa que nos governa há algum tempo e ainda por cima tem o seu dirigente máximo na presidência da União Europeia.

Mas falemos de coisas sérias. O maior clube do mundo vai vestir como alternativa ao equipamento diabolicamente Vermelho, o gritante Rosa. Esta equipa de futebol fenómeno é diferente em tudo, pela positiva e pela inovação.

Imagine-se onze gajos, de cor-de-rosa vestidos, a marcar golos, à canelada e por vezes a distribuírem umas galhetas bem assentes, aos pulinhos e aos abraços, enfrentando um adversário perplexo pela jovialidade e felicidade de tanto rapaz de rosa!?... o povo de rosa vestido a gritar no divinal Estádio da Luz; e os impropérios que se vão ouvir: "oh lindo", "oh coisinha fofa" e nada de asneiras cavernosas, bem mais educado não acham?! ... e na Luta greco-romana, o cor-de-rosa daqueles maiots masculinos, bem!

Esta nova moda creio que nada tenha a ver com o uso de quinquilharia que alguns desportistas masculinos usam, mas tão só com o renovar de uma imagem centenária e que sempre se orgulhou de ter ao peito, bem alto e destacado, o emblema da Águia, este, inalterável e único.

Vai ser a loucura quando as meninas dos pompons entrarem de rosa no estádio a abanarem-se. Temos que inovar e aceitar a mudança. Coisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger