Os espanhóis devem ser parentes dos gajos que habitam o continente norte americano
Ontem fui a São Carlos ver e ouvir uma Ópera; foi um espectáculo muito bem conseguido sobre a chegada dos espanhóis ao México e o consequente granel em que aquilo se tornou. Motezuma, uma obra de Vivaldi, que não era espanhol.
Mas gostava de vos garantir que aqueles a quem nós chamamos nuestros hermanos são talvez tão ou mais estúpidos como os que vivem abaixo do Canadá, deixo-vos aqui uma pequena estória:
Chegados ao México e depois de andarem a vasculhar aquilo tudo, chegámos então outrora à conclusão que a parte do México conhecida como Yucatan vem dessa época da conquista. Este termo nasceu naquela altura quando um espanhol dos mais inteligentes perguntou a um indígena como se chamava o lugar onde se ncontravam? Ao que o índio respondeu: "Yucatan". Assim ficou a chamar-se este palavrão.Mas o espanholito achou que o indígena percebia perfeitamente a sua língua; é como nos filmes feitos no outro lado do mar, os gajos desembarcam numa ilha habitada por gentes nunca antes vistas e todos falam Ingalês. Coisas.
Mais tarde, e não nos dias de hoje mas mais tarde, conseguiu-se desmembrar o quebra-cabeças da linguística e chegar-se então à conclusão que o que o indígena dizia na altura era: "não sou daqui".
Estúpidos mas com um ego do tamanho do mundo. Coisas de espanhóis:))
ResponderEliminare agora ainda devem estar melhor depois de derrotarem o clube de futebol com mais sócios no mundo ...
ResponderEliminar