Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Os espanhóis devem ser parentes dos gajos que habitam o continente norte americano

Ontem fui a São Carlos ver e ouvir uma Ópera; foi um espectáculo muito bem conseguido sobre a chegada dos espanhóis ao México e o consequente granel em que aquilo se tornou. Motezuma, uma obra de Vivaldi, que não era espanhol.

Mas gostava de vos garantir que aqueles a quem nós chamamos nuestros hermanos são talvez tão ou mais estúpidos como os que vivem abaixo do Canadá, deixo-vos aqui uma pequena estória:

Chegados ao México e depois de andarem a vasculhar aquilo tudo, chegámos então outrora à conclusão que a parte do México conhecida como Yucatan vem dessa época da conquista. Este termo nasceu naquela altura quando um espanhol dos mais inteligentes perguntou a um indígena como se chamava o lugar onde se ncontravam? Ao que o índio respondeu: "Yucatan". Assim ficou a chamar-se este palavrão.

Mais tarde, e não nos dias de hoje mas mais tarde, conseguiu-se desmembrar o quebra-cabeças da linguística e chegar-se então à conclusão que o que o indígena dizia na altura era: "não sou daqui".
Mas o espanholito achou que o indígena percebia perfeitamente a sua língua; é como nos filmes feitos no outro lado do mar, os gajos desembarcam numa ilha habitada por gentes nunca antes vistas e todos falam Ingalês. Coisas.

2 comentários:

  1. Estúpidos mas com um ego do tamanho do mundo. Coisas de espanhóis:))

    ResponderEliminar
  2. e agora ainda devem estar melhor depois de derrotarem o clube de futebol com mais sócios no mundo ...

    ResponderEliminar

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger