Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Será que farão juz ao dia de amanhã??

Os grandes vão degladiar-se mais uma vez. Qual o motivo? Ninguém sabe ao certo e a maioria diz que é para respeitar calendário.

O tamanho do campo de batalha não difere muito do tamanho dos campos de outrora, onde afincadamente e com amor às cores que defendiam, se debatiam ferozmente pela Fé e pela Bandeira que erguiam bem alto e da qual se orgulhavam.

Amanhã será que os dois grandes, mas primeiro pergunto, será que saberão que dia é amanhã?! bem, será que os dois grandes se irão debater e defrontar-se pelas cores que defendem e não por outra coisa qualquer??

Amanhã, meus amigos Benfiquistas e Sportinguistas, celebra-se com um Feriado Nacional, o dia da Restauração da Independência. Para que se saiba.

Abreijo-vos

quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Afinal, agora já é mesmo BOMBA

"Fiz uma bomba incendiária para pregar um susto"

José Esteves declarou finalmente que fez uma bombazita para pôr no avião onde seguia o seu patrão na altura (Sá Carneiro) e mulher bem como o resto das pessoas que sabemos pereceram em Camarate. Ele diz ...

  • Quem era o verdadeiro alvo
  • Quem deu a ordem
  • e o que se diz no relatório dos deputados
O estranho é só agora vir a lume tamanha confissão, coincidindo quase com a passagem dos processos criminais a "prescrevidos"; já Sá Fernandes dizia no eu livro sobre o tema Camarate que o Esteves era o principal suspeito. Mas prendê-lo para quê?! Não havia provas conclusivas, certo?!

E agora? E agora Portugal? Como é que é Portugueses? Como é que se dá a volta ao texto? Prende-se o homem? Paga-se às famílias das vítimas? Prendem-se os incompetentes da justiça tardia? O que fazer?

Que País fantástico nós habitamos (e não estou a dizer que vivemos, pois é difícil viver por cá) e onde tudo ralha e ninguém tem razão e só se prende o culpado quando é ladrão e pequenino. Gosto mesmo disto e dos gajos que me governam há um porradão de anos.

Parece o jogo do monopólio; joga-se, aldraba-se, supseita-se, induz-se, discute-se, acaba-se, dobra-se o tabuleiro, reunem-se as notas, juntam-se as várias casas, olha-se para o adversário com desdém de vencedor burlista e fecha-se a caixa com a tampa toda direitinha; mais tarde devem aparecer mais uns estúpidos que queiram jogar e lá se monta o cenário mais uma vez. A carta que nos liberta da prisão nem sempre calha a quem a ganhou, coisas do jogo.

Era giro ler a Focus desta semana (pag. 122), vem lá um artigo sobre esta nojeira que fizeram ... até mete nojo isto ter demorado tantos anos a ser resolvido. Mas havia muitas familias de gente importante a proteger e não lhes podia faltar nada, tinham que ser protegidos. E apolítica meus amigos, a maldita política ...

Que vergonha.

terça-feira, 28 de novembro de 2006

Asas de Portugal participam nas comemorações das Bodas de Prata

Os aviões e os seus pilotos são deveras fantásticos, conseguem proezas inacreditáveis.

Souberam por portas e travessas que se comemorava hoje o 25.º Aniversário ... as Bodas de Prata da minha irmã Elsa e do meu Irmão Zé.


Uma forcinha aqui, outra acolá, conhecimentos, cordelinho pucha cordelinho e covencemos os aviadores a brincar um bocadinho e eis senão que desenharam nos céus de Portugal para que todos vissem e se entesuassem com tanto dia passado em conjunto com a mesma pessoa, o número mágico: 25.

Está bem, vou deixar-me de lamechices, mas que os gajos estão bem porreiros para qem já tem cento e tal anos ninguém pode negar.

Abreijo-vos, minha Irmã e meu Irmão.

O Calvin é mesmo doido

Cada pergunta feita por este jovem, deixa-nos sempre de pé atrás a ver que tipo de resposta lhe vamos dar caso contrário acontece-nos disto ...

Faz hoje 25 Anos

Foi em 1981. Ainda se compravam coisas com Escudos e tostões. O gelado Perna de Pau tinha morango verdadeiro e o Benfica ... bem, foi há 25 anos.

Chegou das Arábias, vindo de uma plataforma de pitróil desenhada por ele, depois de ter passado pelas mãos (salvo seja) do Senhor Jaime Neves, responsável na altura pelo regimento de armandos da mamadora (Comandos) e vai daí ... o Zé Árabe embrenha-se nas nossas vidas a modos que depois de se ter apaixonado pela minha irmã e a boa também se ter apaixonado por ele, foi fantástico. Foi o início das transições e mudanças. A pestana começava a abrir ... os Casamentos tinham iniciado na família.

Aqui vos deixo uma prova do crime e das fatiotas (e era moda já na altura as modelos serem anoréticas) que se usavam naquela época; a noiva está de gritos, linda, o jovem parece que foi lambido por uma vaca epiléptica, ah, e era tudo anorético, convém dizer e pode-se confirmar pela imagem. Mas era tudo bom e hoje continua tudo bom e lindo e desmesuradamente fantástico.

Em suma, ganhei um Irmão, ganhámos um grande amigo e um excelente cunhado. A minha mana mais velha teve o que merecia, um companheiro para o que desse e viesse.
A prova é, que celebramos hoje 25 Anos que estas duas coisas boas (e não falo só por mim) estão juntas e têm conseguido, consecutivamente, fazer com que cada ano tenha sido merecedor da sua união. Aos dois descendentes um abreijo do Tio.

Ao Zé e à minha irmã Elsa, desejo-vos mais um quarteirão de anos com saúde e a curtir.

É bom estar com eles.

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

... e a Ribeira da Toca do Panda encheu e transbordou

Foi assim que iniciei o meu sábado de tarde. A Ribeira encheu, galgou e escangalhou a vedação.

Ora porra senhores ouvintes, que chatice, fiquei mesmo arreliado.

Sábado de manhã, preparávamo-nos para ir ao mercado para as compras de fim-de-semana (ali em Bucelas é tudo fresquinho e a preços da uva-mijona, até o Kunami é de borla), quando eis senão que a vizinhança nos alerta:
- "Cuidado que os seus cães andaram outra vez de volta da criação ali da vizinha ... os patos andavam numa correira e ..." e nós ficámos perplexos.

Está bem que os meus cães já tinham morto uns patos, umas galinhas, um frango, mas tudo isto antes da quinta estar vedada, agora, nesta altura??!! Tudo vedado??!! Deveria ser impossivel, nunca mais tinha acontecido nada. Mas foi possivel pois, os cães fugiram e andaram num devairio com os bichos de penas.

A vedação junto à ribeira cedeu à força das águas, e juntamente com as canas cortadas, o lixo e lama que a corrente trazia, fizeram a rede tombar bem como aos 8 postes que a suportavam. Foram quase trinta metros de vedação ao chão. A ribeira quase que dá para fazer "Rafting", parece um rápido.

Tentei remediar, limpei a coisa e levantei novamente a vedação, mas esta semana os "senhores da rede" vão lá fazer o trabalho à profissional, como manda a regra, pôr tudo novo outra vez.

A Natureza é forte e soberana, nada a obriga a seguir caminhos por nós traçados, ela é que escolhe. Deixemo-nos de ilusões, não temos força nenhuma.

sexta-feira, 24 de novembro de 2006


Paz na terra prevista para dia 22 de Dezembro
O maior orgasmo do mundo


A proposta da organização Global Orgasm é claíssima: Vamos todos contribuir para a paz mundial através do prazer. Ao mesmo tempo.

Este orgasmo tem regras e exige sintonia e entrega total, não só com o parceiro escolhido mas com o mundo em geral.

O fim da guerra e de todos os conflitos mundiais pode ser, afinal, mais fácil de alcançar do que se pensa. Falhadas que foram muitas negociações diplomáticas, o caminho para a Paz passa, calcule-se, pelo prazer. E é partindo desta premissa que uma Organização Não Governamental lança ao mundo um desafio que tem tanto de insólito como de nobre: um Orgasmo Global Sincronizado pela Paz.

E dada a dimensão da causa, este orgasmo tem regras e exige (mais do que todos os outros) sintonia e entrega total, não só com o parceiro escolhido mas com o mundo em geral.

O objectivo da Global Orgasm (ver link para a organização no final deste texto) é conseguir que no próximo dia 22 de Dezembro o maior número de pessoas tenha um orgasmo ao mesmo tempo, concentrando (durante e depois) a sua energia para pensamentos positivos a favor da Paz e do fim dos conflitos mundiais.

Na sua declaração de missão, a organização faz saber que "a combinação da alta energia orgasmica, com uma vontade intensa, tem um efeito maior do que a meditação e as orações em massa" . Tudo porque este orgasmo colectivo (se a participação for a que se espera) será capaz de injectar elevadíssimos níveis de energia positiva no campo magnético da terra. O resultado directo: a redução dos níveis violência no mundo.

Data não foi escolhida ao acaso
E para que tudo corra bem, nem a data é escolhida ao acaso. O dia 22 de Dezembro representa o solstício de Inverno, que no calendário Maia significa um «recomeço». A organização explica que esta iniciativa é à escala mundial, mas apela à especial participação dos residentes em países com armas de destruição massiva ou onde se vivam situações de conflito. Mas esclarece que o mundo inteiro é bem vindo a esta causa.

Para facilitar a sincronização deste Orgasmo Global pela Paz, a organização coloca na sua página na Internet um relógio com a contagem decrescente para o grande momento.

Por isso, que quiser contribuir para a paz no mundo pode fazê-lo daqui a 28 dias, 17 horas, 31 minutos (prazo da altura em que foi publicado este texto). Com quem quiser, onde entender, no momento em que estiver sintonizado, mas com toda a energia.

Visitem o site da Global Orgasm: http://www.globalorgasm.org/

terça-feira, 21 de novembro de 2006

Natal, na FIL, aos melhores preços.

De 2 a 10 de Dezembro terão a oportunidade de fazer as melhores compras de Natal.

É a Natalis - Feira de Natal e da Solidariedade de Lisboa!

Mas o melhor é que o preço da entrada é de apenas 1 EURO, e todo o dinheiro dessas entradas vai para beneficiência, e bem que precisam, com os cortes governamentais.
A receita de bilheteira reverterá, na íntegra, a favor das Organizações de Solidariedade Social presentes na Natalis.

Desde a gastronomia típica da época, até aos presentes mais excepcionais, passando pela decoração, poderá fazer excelentes compras, num só espaço.

Por favor, repassem este e-mail a todos da vossa lista, ou visitem o site da FIL em http://www.natalis.fil.pt/.


Comer e nunca acabar

Há miudos que nos deixam sem palavras e que ao passarem horas intermináveis a degustar tão saborosos cereais, deixam que a dúvida nos assalte a consciência:

"Kékêlandáfazer cainda nãcabouuscereais?"

E lá está o jovem, sorridente, com cara de quem fez ou vai fazer ...

E nós idolatramo-los.


Isto é um ESCANDÁLO

Depois do que apareceu na net, no site "JoBlo", onde se mostram as virtudes até então escondidas das miudinhas das séries fantásticas dos anos oitenta e de filmes como o Exorcista, etc e tal, eis senão que se nos é apresentada uma foto de um ex-namorado ciumento, o Coquinhas dos Marretas, da sua namorada porca ... e que porca que ela se tornou, indadmissivel até, se me é permitido utlizar esta palavra para qualificar uma atitude publica tão porca.

Mas deixo ao vosso critério o julgamento de tal pose ... exemplo digno de porcaria, como é este caso, incongruencias, mas tem que ser.

Valente porca esta mocinha, mas vendo bem ...

segunda-feira, 20 de novembro de 2006


Nunca interromper o destino ?!

POLÓNIA 1944

As SS chegam a uma pequena povoação polaca e fazem refém toda a população.
Um jovem polaco consegue iludir os nazis e acaba por se evadir sendo de imediato seguido por um atarracado tropa das SS. A certa altura o SS leva a arma à cara e prepara-se para abater o jovem polaco.

De repente ouve-se a voz de Deus vinda do céu:
- Pára desgraçado, não dispares. Esse polaco um dia será Papa.

Preplexo o alemão responde:
- Sim Senhor. E eu??

Responde Deus:
- Tu serás a seguir.

A questão põe-se: Valerá a pena contornar o que está decidido ou fadadamente acarretarmos com fardos já pré-destinados? Pois ...

sexta-feira, 17 de novembro de 2006


Os Cinco Magnificos ??

Alguém sabe quem são e o que fazem estes jovens com ar Oitentista hoje em dia?

Lembram-se deles?

Era uma moda espectacular. Imberbes na altura agora uns jet-set-istas de renome.

Mas o mais incrivel é que nestas lides não há idade para nos reformarmos, tem-se sempre a possibilidade de ficar mais um pouco pois a profissão é de desgaste rápido e tem que ser bem compensada.

Há cada uma ...

Os cães que vivem comigo

Na última PET FIL fomos buscar dois bichinhos fantásticos. Não sabiamos tão pouco o que iriamos encontrar quando lá chegássemos, mas deparámo-nos com estes animais lindissimos.

No sábado veio a cadela, de raça cruzada com Pator-Belga e Serrra da Estrela, no domingo veio o cão, cruzado de dois tipos de pastor-belga.

Pois bem, e tenho que escrever destas coisas, estou desolado; já tinha a Matillde e o Panda, adoptámos o Vlad e a Gatha ... só que os machos entravam numa disputa de território tão absurda, agravando-se a situação quando a Matilde ficou com o cio, que quase se matavam nas lutas estúpidas por sabe-se-lá-porquê ... gajas, as culpadas?! Ou não??!!

Bem, tivemos que optar e salvar os animais chegando-se à conclusão após discussão de quês e porquês que o Panda iria ter uma nova casita (quero ver se o vou buscar mais tarde, gosto mesmo daquele cão).

O ambiente está mais calmo, eu já consigo dormir e já dá para eu raciocinar (o que tem sido dificil nestes ultimos e longos dias) e não adormecer em pé nem nos transportes ... e que os gajos ladravam 24 sobre 24 horas e andavam sempre à tareia, mesmo doidos.

Desta forma digo que está tudo bem onde só pode estar tudo bem, na Toca do Panda.

Vamos dar a melhor prenda de sempre

Estamos quase no Natal, só se pensa em prendas e em alguns casos, em ajudas humanitárias, daquelas que nos façam galgar a barreira do anonimato e rapidamente alcançar a fama.

Vale a pena dar uma vista de olhos no Relatório de 2005 do CEDACE e, constatar que é uma lástima, os números apresentados são fracos, digo eu. Se calhar são muito bons para a qualidade do povo que somos, lá está, digo eu.

A quem possa, e, se encontre a viver ou a trabalhar perto de alguma das unidades hospitalares assinaladas no relatório, dispor de dois minutos do seu precioso tempo para aassim passar a fazer parte integrante de um grupo de pessoas peocupadas em colaborar e salvar, quem sabe, um pessoa a nós chegada, seria optimo.

Fantástico será conseguirmos que o número 43.790 seja rapidamente ultrapassado e em vez de se tentar chegar aos 50.000 (muito pouco para um país de corajosos aventureiros, em que alguns se permitem auto-intitular de Ajudante de Causas Nobres) se conseguisse um número bastante mais substancial, perto do milhão, lá está, digo eu, ou mais.



"3. EVOLUÇÃO DO NÚMERO DE DADORES REGISTADOS
O ano de 2005 foi um ano de forte crescimento do número de dadores
inscritos e de 22.047 dadores no final de 2004, passamos para 43.790 no final de
2005, o que corresponde a quase duplicar o número de dadores inscritos com
tipagem HLA realizada. Para além desse número estão já colhidos e em fase de
tipagem mais 7.000 dadores, número que nos vai garantir atingir a meta dos
50.000 dadores."

Só mesmo para nos ajudarmos, para mais nada.
Vamos mostrar que não nos contentamos com pouco e que queremos e sabemos ajudar. Não custa.

Powered By Blogger