Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Afinal, agora já é mesmo BOMBA

"Fiz uma bomba incendiária para pregar um susto"

José Esteves declarou finalmente que fez uma bombazita para pôr no avião onde seguia o seu patrão na altura (Sá Carneiro) e mulher bem como o resto das pessoas que sabemos pereceram em Camarate. Ele diz ...

  • Quem era o verdadeiro alvo
  • Quem deu a ordem
  • e o que se diz no relatório dos deputados
O estranho é só agora vir a lume tamanha confissão, coincidindo quase com a passagem dos processos criminais a "prescrevidos"; já Sá Fernandes dizia no eu livro sobre o tema Camarate que o Esteves era o principal suspeito. Mas prendê-lo para quê?! Não havia provas conclusivas, certo?!

E agora? E agora Portugal? Como é que é Portugueses? Como é que se dá a volta ao texto? Prende-se o homem? Paga-se às famílias das vítimas? Prendem-se os incompetentes da justiça tardia? O que fazer?

Que País fantástico nós habitamos (e não estou a dizer que vivemos, pois é difícil viver por cá) e onde tudo ralha e ninguém tem razão e só se prende o culpado quando é ladrão e pequenino. Gosto mesmo disto e dos gajos que me governam há um porradão de anos.

Parece o jogo do monopólio; joga-se, aldraba-se, supseita-se, induz-se, discute-se, acaba-se, dobra-se o tabuleiro, reunem-se as notas, juntam-se as várias casas, olha-se para o adversário com desdém de vencedor burlista e fecha-se a caixa com a tampa toda direitinha; mais tarde devem aparecer mais uns estúpidos que queiram jogar e lá se monta o cenário mais uma vez. A carta que nos liberta da prisão nem sempre calha a quem a ganhou, coisas do jogo.

Era giro ler a Focus desta semana (pag. 122), vem lá um artigo sobre esta nojeira que fizeram ... até mete nojo isto ter demorado tantos anos a ser resolvido. Mas havia muitas familias de gente importante a proteger e não lhes podia faltar nada, tinham que ser protegidos. E apolítica meus amigos, a maldita política ...

Que vergonha.

4 comentários:

  1. Já ouviste falar do conceito que é o "nacional porreirismo"?

    Acho que se aplica a este caso!

    O que é preciso é as coisas irem andando, o Benfica ganhar os jogos e ser campeão e no próximo verão não faltarem os caracois no pires!!

    O resto? O resto sºao larachas, meus amigos!!

    ResponderEliminar
  2. Os governantes de Portugal não podem cair, porque não são edificios. Têm de ser retirados com benzina, porque são umas nódoas.
    (adaptação d'O Conde Abranhos, de Eça de Queiroz)

    ResponderEliminar
  3. Assim cumássim já prescreveu, não foi? Pois foi... Qualquer dia temos por cá o sr. Michael Moore (n sei se tá bem escrito e tb n me apetece ir confirmar) a rodar o Bombing for Camarate! Se calhar o cromo ainda conseguia saber e, mais importante ainda, DIVULGAR, o que realmente se passou...
    Mas, como disse o Rui, haja imperial e caracoleta (gosto mais)...

    ResponderEliminar
  4. não sejas tão simplista caro amigo panda. Isto é mais assim:
    O Zé ESteves está doido de todo (mesmo a sério e com patologia diagnosticada). O Sá Fernandes (que antes de passar para o papel o livro que lhe ditaram) dizia que tinha sido acidente. Foi pago e passou a clamar pela nteoria do acidente. Agora, estranhamene e porque a sua imagem está muito enegrecida à cause da merda que anda a fazer no processo dos paneleiros, aparece, sem se saber nem de onde nem como o Sô Zé a dizer que tinha fabricado o engenho... Enganou-te não foi?
    Olha, baixinho e ao ouvido digo-te: tenho um feeling que o zé esteves ainda vai desmentir a coisa...
    aceita um abraço deste que te estima,

    ResponderEliminar

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger