Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Vamos dar a melhor prenda de sempre

Estamos quase no Natal, só se pensa em prendas e em alguns casos, em ajudas humanitárias, daquelas que nos façam galgar a barreira do anonimato e rapidamente alcançar a fama.

Vale a pena dar uma vista de olhos no Relatório de 2005 do CEDACE e, constatar que é uma lástima, os números apresentados são fracos, digo eu. Se calhar são muito bons para a qualidade do povo que somos, lá está, digo eu.

A quem possa, e, se encontre a viver ou a trabalhar perto de alguma das unidades hospitalares assinaladas no relatório, dispor de dois minutos do seu precioso tempo para aassim passar a fazer parte integrante de um grupo de pessoas peocupadas em colaborar e salvar, quem sabe, um pessoa a nós chegada, seria optimo.

Fantástico será conseguirmos que o número 43.790 seja rapidamente ultrapassado e em vez de se tentar chegar aos 50.000 (muito pouco para um país de corajosos aventureiros, em que alguns se permitem auto-intitular de Ajudante de Causas Nobres) se conseguisse um número bastante mais substancial, perto do milhão, lá está, digo eu, ou mais.



"3. EVOLUÇÃO DO NÚMERO DE DADORES REGISTADOS
O ano de 2005 foi um ano de forte crescimento do número de dadores
inscritos e de 22.047 dadores no final de 2004, passamos para 43.790 no final de
2005, o que corresponde a quase duplicar o número de dadores inscritos com
tipagem HLA realizada. Para além desse número estão já colhidos e em fase de
tipagem mais 7.000 dadores, número que nos vai garantir atingir a meta dos
50.000 dadores."

Só mesmo para nos ajudarmos, para mais nada.
Vamos mostrar que não nos contentamos com pouco e que queremos e sabemos ajudar. Não custa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger