Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Parecer acontecer

Bonifrate da moda ou boçalidade por atacado?! Vejamos. Temos os meninos do côro neuro-político a aguarelar de figura lendária mas real o mais ilustre Sócretino deste País.

O Paulo desenha Zé Pinto como sendo o Robin, o Equatoriano pinta Zé Pinto de hipotético Dom João II, outros arriscam já semelhanças de Pinto e seus Sócretinos seguidores às admiráveis figuras da banda desenhada de Georges (Hergé) Remi. Ora bem, sobram uma série de individualidades que ainda não se manifestaram publicamente nem tão pouco conseguem ter uns minutos bem pagos de direito de antena televisiva e radiofónica para aparecer a parecer dizer o que pensam e o que querem fazer em prol deste cantinho Luso. Estes, que a direito de antena não têm direito, somos nós, o Povo. Estratificados, somos, os que mais sofrem com a acutilante grosseirice de alguns bordalengos que nas nossas televisões insistem no gutural fazer por parecer e aparecer.

Olhamo-los como intelectuais. Parecem-se com fantoches movidos a estímulos Plavlovianos mas que sabem em que circo estão. Aparecem tal qual são, verdadeiras marionetas vestidas de falsas profecias e descabidos prognósticos para salvar desconcertadamente qualquer coisa de alguém, ou vice-versa.

A boçalidade é irmã da estupidez, portanto, a vós, pseudo-qualquer-coisa que com a autorização do povo vos sentais no Parlamento do meu País, deixem-se de alegar demência colectiva e dediquem-se a trabalhar em conjunto por este bem comum. Que bem é este? É isto a que ainda podemos denominar Portugal.

Podem parecer, mas façam-se acontecer. Assim, não me importo. Aconteçam.

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger