Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Máinóriti Riporte

Perceptível a certas minorias étnicas que estão ou chegam, e a outras que também andam aos tiros em Portugal, sabe-se que "Minority Report" é o modo correcto de se escrever em Inglês. Em Português significa ... pronto, lá está!! A retroversão não é "Minorias Reportadas", mas também dá para o que quero fazer crer.

Pretendendo altercar mais uma e outra vez sobre o racismo, tabu para muitos, vou tentar ser suave e não melindrar seja quem for, muito menos o azémola que tentar perceber isto.

Ora bem, o seu a seu dono e quem estiver mal que se mude, até à quinta geração, que se mudem, ponham-se! Entendam por favor os emigrantes / refugiados que auguram Portugal como País de vida eterna, que nós Lusos, com o mesmo fulgor fraterno com que saudamos as suas chegadas, com o mesmo agrado, abertura de ideias e sorriso de gentileza pura e pobre que humildemente envergamos, com a total e dedicada salutar aceitação que os recebemos, poderemos, de igual modo, ajudá-los a partir caso não se sintam bem neste nosso Portugal.

A alguns é fácil chegar e amaldiçoar isto e quem cá está. Se chegam com o desígnio de estragar o que fizemos e temos, convido os que se sintam inadaptados, a abalizarem a proposta de tentar encontrar sem procurar a tão esperançada Paz e qualidade de vida noutro sítio.

Se necessário, regressem às origens, os Governos decerto ajudarão. Acreditem, agradeço que se deixem ajudar. Para nosso, e bem-estar de todos.

2 comentários:

  1. O Jean Marie le Pen era capaz de ser mais radical, leia-se com menos pruridos... Mas ainda bem que te conseguiste conter!

    ResponderEliminar
  2. Tem que ser meu amor, caso contrário vou de fisga para rua e começo a fzer despistagem de epidemias ...

    ResponderEliminar

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger