Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Mínimo vezes três


Determinada TV apresentou no dia 2 de Julho uma pequena reportagem onde mostra como se ganha dinheiro e se foge a impostos. Assisti atentamente a esta peça e a uma outra reportagem sobre o mesmo tipo de objecto jornalístico - os Arrumadores de Carros - só que desta feita no Porto.

Ora bem, na invicta cidade, tenta-se ou tentou-se tirar do vício da droga e fazer com que os homens e mulheres que arrumavam carros se entrosassem na sociedade, alguns conseguiram e nunca se falou no que ganhavam. Ouve um propósito neste trabalho que foi bem conseguido pela autarquia nortenha. Quanto à outra reportagem, já em espaço alfacinha, creio que vou ter que perguntar ao pivot qual o propósito daquela peça: se foi mostrar como se ganha dinheiro fácil bastando dar uns porradões nos que estão naquele ofício há muito e ocupamos o lugar deles; se foi fazer ver ao governo ou a outrém que algo está mal e é preciso mudar; se precisavam mesmo de dinheiro fresco em três horas; se foi para ridicularizar a pobreza dos honestos pagadores de impostos ou se foi outra porcaria qualquer.

O gritante disto tudo foi ver as contas que tão sábias cabecinhas fizeram e mostraram a este País de boçais votantes que bebem tudo o que lhes dão: os arrumadores ganham por mês três vezes o salário mínimo e livre de impostos.

Meus amigos, é um Telejornal visto por milhões, tenham dó, tudo bem que "encham chouriços", mas não gozem connosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger