Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

O Oliveira já na altura tinha umas ideias assim a modos que afatestadas

Estranho é que à data de hoje dia 28 de Fevereiro se comemorarem 102 anos de vida do glorioso clube das Águias, não aparecça nenhuma referência aos lendários ensaios de porrada que as mulheres gramavam quando o Benfica perdia ... fazia parte da cultura mas nunca o foi manifestado abertamente.
Talvez fosse mau comparar a capacidade que a mulher tinha de encaixar um bom sopapo, à coragem do então famoso Tarzan Taborda. Comparações.

A minha sobrinha Madalena faz hoje 12 aninhos

Creio que este sítio será um bom sítio para lhe deixarem uma mensagem carinhosa de congratulações.

Buga lá a escrever umas cenas fiches pá miúda, que eu depois junto tudinho e imprimo e dou-lhe a ela.

Bute.

E pensávamos nós que só os nossos entes mais queridos é que desapareciam

Eis a prova provada que também as intituições se desvanecem sem deixar rasto.





Numa de revivalismo

A atitude guerreira, disposta a celebrar os feitos da Nação caía mal na intelectualidade esquerdista que associava a direita, em termos musicais, ao faduncho e ao culto atávico da saudade.

Esse era o tempo da organização terrorista FP-25 de Abril e das festas nas arrecadações e nas garagens e também dos Heróis do Mar que viriam a editar o seu primeiro álbum, um marco na música pop portuguesa, no final de 1981. Apresentaram-no pela primeira vez, ao vivo, no Rock Rendez-Vous, em Lisboa, no dia em que passava mais um aniversário do 25 de Novembro, data em que terminou o Processo Revolucionário Em Curso.

Não há coincidências, diria uma escritora light , e o certo é que as hostes se agitaram correndo o rumor de que Jaime Neves, o comando que levou por diante o contra-golpe, haveria de irromper pela sala da Rua da Beneficência adentro. Era mesmo boato.

Semanas mais tarde, os Heróis do Mar seriam considerados pela revista britânica The Face a melhor banda da Europa continental.

Sem sentimentalismos, apetecia-me agora comparar "Os meninos do Uambo" do Paulinho dos Caracóis que andavam à volta da fogueira, com a fantástica música e letra dos Heróis, "Ao redor desta Fogueira". Isto era um Hino a Portugal, agora o Uambo ...

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

A dúvida do Razalas (01)


A dúvida do Razalas (00)

Eu fiz, logo, está errado

Estas gentes teimam em continuar a andar à chapada por tudo e por nada e quem paga pela tabela é a fera, e a fera não anda lá muito contente; primeiro foi a coisa das maternidades, depois a coisa do aborto, agora a coisa das urgências ... e eis que chegamos à justiça e eles continuam à galheta a torto e a direito.

Aos césares da oposição – onde o governo por vezes também está -, ou seja, a todos a quem a fera paga, gostava de vos pedir uma coisa muito simples:

deixem-se de merdas e quando se fizer uma coisa boa e digna de ser mostrada como exemplo que se estão a fazer coisas, que se está a progredir, mesmo que devagarinho mas que estamos no caminho, peço-vos, deixem-se de tretas e não denigram o trabalho com valor só por que não tem a vossa côr. Percam lá essas estupidezes incutidas na Mocidade Portuguesa em que se apregoava uma só côr e desígnio político, comecem é a inverter a situação e comportem-se como verdadeiros bezerros e lutem por quem vos dá a mama, por esta vaca que é uma fera, lutem por nós, lutem pela fera amansada mas que se está a levantar (tomem nota!), apelem ao vosso bom senso egoísta e de uma vez por todas, unam-se para tornar este País no que ele merece ser; Grande.

Se o governo melhorou o nível de tratamento de processos judiciais, aplauda-se o esforço e tente-se motivá-lo, não denegri-lo.

Jovens e senis que governais este País, abri os olhos, fazei alguma coisa positiva em vez de andar sempre a destruir, tornem-se vós mesmos em Grandes Portugueses. Sem referendos.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Aos meus verdadeiros Amigos, cujo paradeiro sei bem qual é, aqui vai.

Mas permitam-me, este espaço e este post dedico-o à Ana minha Mulher.

Mal nos conhecemos
Inauguramos a palavra amigo.
Amigo é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
Amigo (recordam-se, vocês aí, escrupulosos detritos?)
Amigo é o contrário de inimigo!
Amigo é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado.
É a verdade partilhada, praticada.
Amigo é a solidão derrotada!
Amigo é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,

Amigo vai ser, é já uma grande festa!

É o poema de um gajo que não conheci nem é meu amigo, chamado Alexandre, Alexandre O'Neill.

Já está. O Nosso Instituto Nacional de Meter a logia e geofísica adoptou finalemente o melhor dos equipamentos para prever o tempo.

Melhor ainda do que todos os outros, a kilómetros luz dos que até agora existiam, este mecanismo diz-nos na hora e no local e em Português, exactamente - repito-, exactamente o estado do tempo sem a menor das falhas.

A única lacuna ainda é na altura de um tremor de terra, mas isso são migalhas comparadas com o furor que isto vai dar.

E dizemos nós que odiamos o nosso trabalho ...

Quando tiver um desses dias de "Odeio o meu trabalho!", experimente o seguinte: A caminho de casa, pare numa farmácia, e compre um termómetro rectal da "Johnson&Johnson".

Assegure-se que é desta marca e não de outra qualquer.

Ao chegar a casa feche todas as portas, corra os cortinados e desligue o telefone, de forma a não ser incomodado durante a sua terapia. Mude para uma roupa confortável, por exemplo um fato de treino, e deite-se na cama. Abra a embalagem, retire o termómetro, e coloque-o cuidadosamente na mesa de cabeceira, evitando que fique estalado ou partido.Retire o prospecto que vem com o termómetro, e leia-o. Verá então que, em letras pequenas, está escrito:"Os termómetros rectais fabricados pela Johnson&Johnson são todos testados pessoalmente".

Agora feche os seus olhos e repita, em voz alta, cinco vezes:- "Estou muito feliz, porque não trabalho no controle de qualidade da Johnson&Johnson".

Tenha um bom dia e lembre-se, há sempre alguém com um emprego pior do que o seu !

... ah e tal, meter coisas no béfe e mais não-sei-o quê para bem da saúde e coiso ... e depois dizem-nos: vou-te só tirar a febre ... pimba!!

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Se houvesse novamente o referendo sobre o tema do ABORTO


Esta imagem faz-nos prescindir de palavras excepcionais para que se possa transmitir quaisquer tipo de sentimento ou emitir uma parafernália de julgamentos lascivos sobre as mais diversas merdas, mas que dirias se te fosse novamente posta a pergunta, mas de uma forma muito mais simples, talvez ...


Olha para esta imagem e diz: O Aborto, sempre existe?

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Isto é criatividade e conhecimento da realidade


O grave da questão é saber onde anda este rapazito com a cabeça pois deve estar numa de escarnecer a sociedade. Então há vacas no Parque Eduardo "Cétimo"? E não dão leite, dão outra coisa ???!!!

Fenomenal a pontuação da professora ao classificá-lo como aluno irrequieto, coitadito do miúdo. Mas mesmo assim é bom, não fosse ele levar ma carga de milho do Pai ...

Pronto, saiu mais uma vez a minha opinião sobre a acoisa ...

Mas o texto completo está no dia 12, um bocadinho mais abaixo. É engraçado que não se deixam enternecer com os termos utilizados por mim para classificar e definir determinadas situações e sensações, mas adiante.


Como digo no início do meu sítio, é sempre bom manifestar e mostrar opiniões, não nos escondermos e divulgarmos as nossas ideias e podermos aprender e apreender sempre um pouco mais.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Proposta de prendinhas para o Dia dos Namorados

Porque não surpreende o seu namorado e lhe faz uma supresa, assim do género tipo coiso assim do tema sei lá do tipo assim surpresa, isso, porque não lhe faz uma surpresa? Não tem ideias? Aqui vos deixo três propostas:

Proposta 1
- Meu amor, vamos ali ao LIDL mais perto, compramos umas cervejitas e ficamos aqui em casa a saborear um filmezito e a deslember-mo-nos em lupulo e amêndoíns torrados com picante? Que me dizes? Eu vou lá comprar contigo, boa?

Proposta 2
- Meu amor, para te demonstrar que acima de tudo te amo a ti com esse corpinho adónico, quero convidar-te para irmos dar um passeio de barco, sei que como ex-marinheiro estás farto do mar, por isso vamos até ao Campo Grande, boa?

Proposta 3
- Meu amor, lembrei-me de te convidar a acampar no Gerês neste dia dos Namorados. Levamos as bicicletas, eu comprei-te uma novinha, e acampamos como fazíamos nos escuteiros, boa?



Que empenhamento estas mulheres demonstram ... efectivamente, um exemplo de dedicação.

Ontem houve um referendo, hoje tivemos o resultado

As novas guelras de Portugal escolheram com 25 vírgula qualquer coisa de percentagem favorável à IVG. Contas feitas não dá os quase sessenta por cento que se apregoa ...

Os outros 17 virgula pouco que disseram NÃO à coisa, ficaram-se assim, a modos que abarzurzidos com a quantidade de gente que não saiu ou se absteve de votar, é que estava mau tempo e a causa do aborto não interessa à maioria do habitante deste adorável e fantástico país, pois a classe votante já está caduca, ou, já morreu e não sabe e pouco se importa com a opinião do Louçã ou do Marques Mendes ou dos Padres que se pronunciam por causas que hoje não podem defender, nem tão pouco hoje, e refiro novamente, nem hoje (antigamente a classe do clero procriava e tá feito, ninguém piava) tiveram ainda a ousadia ou oportunidade de experimentar na pele ou na carne o-que-é-que-seja-o-que-for que se relacione com descendências; apregoam aos sete-ventos o bem-estar da humanidade mas pouco ou nada fazem, a não ser em prol do bem-estar próprio.

Maluco?! Naaaa, não sou não, vejam o caso dos jetsetianos Melícias ou Feytor Pinto, ou mesmo dos nossos Bispos e Bispos Auxiliares ... sofrem tanto em prol do povo português, coitados, não sofrem??!! É uma sofreguidão. Quanto ganham por ir à televisão ou por dar entrevistas gravadas em casa, às rádios, quanto ganham? E dão tudo aos necessitados não é??? Às paróquias, claro que sim, esta coisa dos referendos e demais cenas idênticas de causas abortadas à nascença dão Kumbu que se farta, mas adiante.

Uma coisa é certa, temos um Primeiro-Ministro de se lhe tirar o chapéu e digno de se lhe serem atribuídas as vénias devidas: conseguiu fazer com que o seu povo escolhesse livremente (chama-se a isto Democracia) o que ele queria e, que escolhesse, mesmo que com o suor gasto em campanhas pseudo-apartidárias e esbanjado já o volumoso saco de dinheiro do erário público atribuído para o efeito, sem problemas de consciência, conseguiu com que a fera (o povo) gritasse VITÓRIA e dormisse descansada sem sequer esta raciocinar um pouco na jogada de mestre Kasparoviano do seu Prime-Clister, estratégica até, se me é permitido dizer - e agora já é permitido dizer tudo, claro que é -, que ele fez e, estratégica digo, pois as medidas a tomar inerentes ao assunto que originou o referendo não são implementáveis desde já; há primeiro que rever a lei, em segundo reestruturar as "coisas" e, e depois, por último, aí em décimo-sétimo, acabar a começar por dizer que talvez e sem querer enganar a fera pois vivemos em Demo-Cratia, pois ainda nem todos foram ouvidos e informados das alterações e pois não quer o Governo que, pois as coisas falhem e tal.
Ora bem, quiçá em 2008 já se alvitrem algumas linhas escritas com teor de uma acuidada objectividade sobre a verdadeira ajuda a quem é devida e é precisa a nível da IVG: à Mulher.
Até lá, o Governo descansa, pois a fera está amansada e não pode dizer mais nada acerca disto pois foi ela que decidiu e está decidido, agora que espere.
O jovem e audaz Prime-Clister serenou o Povo e, agora, o Povo é sereno (onde já ouvi isto?).

Mas, que porra, quantas vezes se falou nos "cuidados a ter com a progenitora" nesta entifada (agora já se pode escrever estas merdas assim, todos entendem) sobre a despenalização da Lei do Aborto e a favor da IVG-Interrupção Voluntária da Gravidez - que na minha opinião se deveria dizer IVAG-Interrupção Voluntária e Assistida da Gravidez -, quantas vezes se referiu ou se discutiu o verdadeiro cerne da questão: a Mulher; quantas vezes se esclareceu a fera sobre isto? Lembram-se de alguma vez acima de duas vezes se ter enunciado fosse o que fosse ou até alvitrado hipóteses sobre a protecção da Mulher nesta situação? Quantas??!! Ah, o freak do Luvumba alertou ontem em directo os seguidores e defensores do SIM para que não se esquecessem de ajudar, após a merda estar feita, a Mulher Mãe, e os Homens Pais.

Bem, o Governo tem o que queria, “o Povo, saiu à rua, com a alegria que costumava ter” e gritou e agitou bandeirinhas e, depois foi para casa ver uma edição especial do Gato Fedorento pois nem estes tiveram matéria de qualidade no País para satirizar ... encheram chouriços outra vez e gramámos com mais um especial dos gambás, dos doninhas ... dos gatos, chiça!!

E em tons de brincadeira, sim, porque isto é tudo uma palhaçada, mas ... Portugal, hoje, a seguir ao café da manhã, abanou, tremeu com o resultado do referendo de ontem, tudo ao nível do 6 ponto qualquer coisa. Não sei ainda se tremeu ou estremeceu, se acordou e arrotou e esta coisada toda abanou, mas que abalou o povo, isso abalou. Ou abalroou?? Ahn?? Ah, isso. Pois. A merda toda é que o Benfica perdeu com o vesgo. Pois. É disto que a fera gosta: futebol, agora abortos ...

E nós sentimos ...

Em Portugal ainda está tudo um pouco abaulado com a tremedeira e nos Açores dizem que isto "são efeites de contenente". Mas na América do Norte já estão informados e disseram-me que:

== PRELIMINARY EARTHQUAKE REPORT ==


Region: AZORES-CAPE ST. VINCENT RIDGE
Geographic coordinates: 35.940N, 10.380W
Magnitude: 6.0 M
Depth: 33 km
Universal Time (UTC): 12 Feb 2007 10:35:24
Time near the Epicenter: 12 Feb 2007 09:35:24
Local time in your area: 12 Feb 2007 10:35:24
Location with respect to nearby cities:
249 km (155 miles) WSW (242 degrees) of Faro, Portugal 330 km (205 miles) SSW (200 degrees) of LISBON, Portugal 340 km (212 miles) WSW (246 degrees) of Huelva, Spain

ADDITIONAL EARTHQUAKE PARAMETERS
________________________________
event ID : PT 07043231

A partir de agora vai ser a aumentar.

Conto de fadas para o Sec XXI

Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa, independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.

Então, a rã pulou para o seu colo e disse:
- Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há-de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar connosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...

Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã au sauté, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco de Bucelas, a princesa sorria e pensava:

- Nem morta!

Votei SIM ainda ontem ... olh'ó parvalhão , criar os filhos??! Quais filhos??!!

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

A Sabedoria dos Nossos alunos

Eis aqui alguns exemplos de respostas imaginativas dadas por não menos imaginativos alunos nos seus testes escolares.
Estão separados por disciplina e escritos tal e qual no original:

História

- A História divide-se em 4: Antiga, Média, Moderna e Momentânea (esta, a dos nossos dias)
- O Hino Nacional Francês chama-se La Mayonèse
- Tiradentes, depois de morto, foi decapitulado
- Entres os índios da América, destacam-se os aztecas, os incas, os pirineus, etc.
- No começo os índios eram muito atrasados mas com o tempo foram-se sifilizando
- Com a morte de Jesus Cristo os apóstolos continuaram a sua carreira
- Entre os povos orientais os casamentos eram feitos "no escuro" e os noivos só se conheciam na hora h.

Geografia
- A capital de Portugal é Luís Boa
- O principal rio nos Estados Unidos é o Mininici
- A Geografia Humana estuda o homem em que vivemos
- Na América Central há países como a República do Minicana
- A Terra é um dos planetas mais conhecidos no mundo
- As constelações servem para esclarecer a noite
- As principais cidades da América do Norte são Argentina e Estados Unidos

Ciências

- Ecologia é o estudo dos ecos, isto é, da ida e vinda dos sons
- Solo é quando numa orquestra um dos músicos "capricha" sozinho e os outros ficam à escuta
- Assexuada é a pessoa que não está nem do lado de cá nem do lado de lá
- Trompa de Eustáquio é o instrumento musical de sopro, inventado pelo grande músico belga Eustáquio, de Bruxelas
- Newton foi um grande ginecologista e obstetra europeu que regulamentou a lei da gravidez e estudou os ciclos de Ogino-Knaus

Português
- Parêntesis é o grau da família que existe entre os pais e filhos, tios e sobrinhos, avós e netos, primos e primas, etc
- Preposição, conforme diz a palavra pela sua própria entomologia, é aquela que é colocada antes da outra que é mais importante
- Conjunção é a grafia que se usa quando se quer conjugar um verbo
- Sujeito é a pessoa com quem a gente fala
- Concordância é quando nós estamos de acordo com o que o outro disse

EXAMES
- A febre-amarela foi trazida da China por Marco Polo
- Os ruminantes distinguem-se dos outros animais porque o que comem, comem duas vezes
- O coração é o único órgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia
- A arquitectura gótica notabilizou-se por fazer edifícios verticais
- A diferença entre o Romantismo e o Realismo é que os românticos escrevem romances e os realistas nos mostram como está a situação do país;
- As múmias tinham um profundo conhecimento de anatomia;
- Na Grécia a democracia funcionavam muito bem porque os que não estavam de acordo envenenavam-se
- As plantas distinguem-se dos animais por só respirarem à noite
- Os estuários e os deltas foram os primitivos habitantes da Mesopotâmia
- A caixa de previdência assegura o direito à enfermidade colectiva
- A respiração anaeróbica é a respiração sem ar que não deve passar de três minutos
- Calor é a quantidade de calorias armazenadas numa unidade de tempo
- Antes de ser criada a Justiça, o mundo era injusto

COM OS EXAMES NACIONAIS DO 9º E DO 12º
- Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigénio
- O nervo óptico transmite ideias luminosas ao cérebro
- O vento é uma imensa quantidade de ar
- Terramoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas
- Os antigos egípcios desenvolveram a arte funerária para que os mortos pudessem viver melhor
- Péricles foi o principal ditador da democracia grega
- O problema fundamental do terceiro mundo é a superabundância de necessidades
- O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro de água
- A principal função da raíz é enterrar-se
- O sol dá-nos luz, calor e turistas
- As aves têm na boca um dente chamado bico
- A unidade de força é o Newton, que significa a força que se tem de realizar num metro da unidade de tempo, no sentido contrário.

E ainda querem a TLEBS????

... já passaram uns dias ... mas eu voltei à carga.

Só para que saibam, e não tem nada a ver com porcaris do aborto, mas que bem pode ter dado origem a coisas estranhas a esse nível, sabiam que:

No começo os índios eram muito atrasados, mas com o tempo foram-se sifilizando.

Pois, estranho modo de querer atingir a modernidade, mas acontece.

Powered By Blogger