Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Tanto a tão poucos

O valor que vos apresento é tão só uma aproximação do que o Parlamento Europeu gasta com deslocações de Bruxelas para Paris, que a dividir por quatro vezes por ano fazem com que os membros parlamentares palrem noutro poleiro e encham os bolsos quem mais precisa para subsistir à crise; companhias aéreas, hotéis, restaurantes, segurança privada, médicos particulares, viagens para familiares, sapatos especiais para gente baixinha, etc. e tal de brutais leviandades.

Paga-se a quem precisa de se manter á tona da vida e descura-se as necessidades básicas de milhões: que, com apenas seis euros, o preço de um reles after-shave, podem erigir uma casa no Quénia; de milhões que sofrem de malária e que lhes bastava para debelar em mais de setenta por cento esta doença, uma rede mosquiteira e uma simples desinfestação de locais sobejamente identificados como chamarizes de insectos; de milhões que sofrem de falta de água e que a abertura de furos para bastecimento deste meio já tão escasso, lhes proporcionaria uma vida com muito mais dignidade e qualidade, ou muitos tantos mais milhões que por falta de capital para financiar organizações não governamentais, sofrem por não lhes ser possível alcançar medicamentos, alimentos e meios de subsistência que os possam trazer de volta á riqueza dos antepassados, ou de milhões que sofrem com o poder das armas.

Ai se pudesse aplicar esses milhões de euros por ano naqueles que realmente precisam! 200 milhões de euros!! Tanto a tão poucos, e nós deixamos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger