Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Ainda actual, sempre actual, com pequenas diferenças adjectivistas, mas actual

De José mário Branco para o mundo portuga, uma chamada de atenção e um alertar de consciências, que creio ser o que mais precisamos, ser alertados e orientados, bem orientados.

"...Digam lá: e eu? José Mário Branco. 37 anos.
Isto é que é uma porrra! Anda aqui um gajo cheio de boas intenções, a pregar aos peixinhos, a arriscar o pêlo - e depois? É só porrada e mal viver, é?
«O menino é mal-criado», «o menino é pequeno-burguês», «o menino pertence a uma classe sem futuro histórico»...
Eu sou parvo ou quê?
Quero ser feliz, porra! Quero ser feliz agora! Que se foda o futuro! Que se foda o progresso! Mais vale só do que mal acompanhado!
Vá: mandem-me lavar as mãos antes de ir para a mesa, filhos da puta de progressistas do caralho da revolução que vos foda a todos!
Deixem-me em paz, porrra, deixem-me em paz e sossego! Não me emprenhem mais pelos ouvidos, caralho! Não há paciência, não há paciência! Deixem-me em paz, caralho, saiam daqui, deixem-me sozinho, só um minuto! Vão vender jornais e governos e greves e sindicatos e polícias e generais para o raio que vos parta! Deixem-me sozinho! Filhos da phuta! Deixem-me só um bocadinho, deixem-me só para sempre! Tratem da vossa vida que eu trato da minha! Pronto, já chega! Sossego, porrra! Silêncio, porrra! Deixem-me só! Deixem-me só! Deixem-me só! Deixem-me morrer descansado! Eu quero lá saber do Artur Agostinho e do Humberto Delgado! ...
Tenho dito."

Deduzo que a partir de agora muitos saberão que a voz é uma arma fantástica, e se se fizer ouvir através da escrita, acreditem, chega bem mais longe, se for bem dita.

2 comentários:

  1. Por isso, tu, que, já há muito tempo, ergues a voz de forma magistral contra os que calam a verdade, tens cada vez mais uma responsabilidade acrescida.
    Desejo que a voz nunca te doa.
    E que muitas outas vozes se levantem com a tua. Para que enfim todas as consciências despertem da paz podre em que adormeceram, embalados por uma qualquer flauta decadente...

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo tudo!!!!!!
    Podem prender as pessoas, mas nunca tentem prender as ideias!

    ResponderEliminar

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger