Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

terça-feira, 8 de abril de 2008

Tu Tibete

Andar de lençol enrolado ao corpo a querer imitar os Massai ... é estranho, mas os monges tibetanos trajam do mesmo modo que os bravos guerreiros Massai. Famosos por serem exímios caçadores de Leões, a tribo Massai continua e perdura na sua plenitude com todos os hábitos e costumes seculares. O mesmo não se pode dizer dos monges tiutuibiantes, perdão, tibetanos, que são mundialmente famosos por não serem exímios caçadores.

Vejamos: os africanos vivem felizes, sem tabus, política tribal e interna bem definida e aceite, respeitam os seus líderes, casam, caçam, têm mulheres, filhos, cozinham, produzem, respeitam-se e são respeitados, ninguém os atropela nem tão pouco esta gente interfere com seja o que for ao seu redor com o intuito de aldrabar. Em suma, são um povo fantástico, lá onde estão.

Os asiáticos tiutuibiascos, porra, tibetanos, caraças mais à palavra, não são felizes, escondem o jugo a que estão submetidos, não podem ter vontade própria pois têm que cumprir com o que lhes é imposto, vivem sob um regime de escravidão estratificada mascarada pela religião, idolatram um Deus humano (incongruente) e agora estão na boca dos jornais como uns coitaditos porque não querem a tocha olímpica no cimo do seu monte sagrado e levam nas ventas ... mas qualquer um que largue dinheiro para trepar ao cume do monte, pode, incólume, ir lá acima cagar ou morrer.

Os líderes monges servem-se do facto de habitarem o território que lhes foi destinado (que faz fronteira com o Nepal e com o Butão) e que é fulcral para o comércio entre a China e a Índia para fazer o alarido que fazem, e ainda dizem que nada tem a ver com política?! Querem ser independentes porquê? Vão-me dizer que é só por religiosidades??!! São é espectáculos religiosamente calculados para nos agadanhar a mente e passarmos a apadrinhá-los. Depois do seu líder enriquecer, caga no povo e que se fodam os monges. Onde é eu já vi uma coisa parecida?

É muito feio dissimular o estado de espírito de um povo, que por viver debaixo de uma bandeira, neste caso, a da China, nas imposições outrora aceites, lembra-se o seu líder agora de apontar o dedo a intenções especulativas. Parece-vos cruel isto que escrevo, mas é esta a realidade. Eu Tibe que escrever esta coisa sobre o Tibete. E agora Tibete!?

2 comentários:

  1. Não me parece que as tuas ideias andem, contrariamente a outras que tenho lido, de muito boa saude... ok, discordo, por isso usei uma metáfora. Não te estou a chamar doente, não senhor. Acho é que deves andar revoltado com alguma coisa e os titubianos, como lhes chamas, é que estão a pagar as fava...
    Eles não querem ser mais independentes do que aquili que já foram. Eles querem voltar a sentir o orgulho na sua nação, como tu sentas pela tua, que eu sei que sentes. Ou já te esqueceste dos filipinos, nuestros hermanos, que resolveram entrar por aqui dentro ( de pantufas, mas entraram!)e por cá foram ficando até que resolveram atirar um cromo de uma janela abaixo??
    Estamos na mesma! Eu se fosse aos Tibetanos atirava com os chau mins todos do Everest abaixo (depois de devidamente congelados) e PRONTO!!!
    Também te podia falar da cena dos alpinistas, mas agora não tenho tempo. Aconselho-te a leres "A mais alta solidão" do João Gracia, ou o segundo, que retratam bem o espírito que se vive quando há espedições. Ah e são precisamente os shop soys quem dificulta! Porque será?? Eu heim!

    ResponderEliminar
  2. Errata ao comentário anterior entre outras piquenas gralhas...):
    onde se lê espedições,queiram fazer o favor de ler expedições!
    Isto foi da exaltação da escrita...

    Pocahontas...

    ResponderEliminar

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger