Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Parecia O Marcelo, o Caetano

Delirei quando vi e revi imagens de Moçambique, de Lourenço Marques e da Ilha de Moçambique - aquilo é simplesmente fantástico, ou era, creio que era fantástico - passadas na TV aquando da visita pastoral do nosso Bandolim, perdão pela troca de instrumento, do nosso Cavaco acompanhado por um grande rebanho, que mais não foi senão em pastoreio, com o objectivo de tentar criar por lá mais qualquer coisinha, talvez riqueza para o povo, sei lá ... já sei, proliferar, isso!!

Aquelas cenas da malta que lá vive, ironicamente mostrada ao mundo como se sem fome nem necessidades primárias e alegres vivessem, a esbracejar de bandeirinhas na mão (ambas as bandeiras, a de cá e de lá) a dançar e a cantar, ou a gritar em Landim coisas chunguilas que os brancos não entendessem, o que é bem possível, pois já há trinta e tal anos o era assim. Joes, aquela cena macabra fez-me lembrar quando o Caetano lá ía, era igual. Tudo na rua, a dar vivas ao senhor da Metrópole. Era bonito, e o clima ajudava. A malta importante da Metrópole também só lá ía buscar a dízima quando não chovia, e se isso acontecesse, armavam-se ao pingarelho e davam gritinhos histéricos por nunca terem assistido a chuvadas tropicais, mas, adiante, já passou. Agora, só lá vão quando não chove e para dar aulas e apoio (até me engasguei).

Elucidem-me: o Reglo Luso, apregoou aos sete ventos Africanos e ao Mundo, que “... é altura de investir, de ajudar este País e esta gente .../... pois este é um País com futuro e que tem garantias de crescimento bastante promissoras ...”. Creio que se referia a Moçambique, pois à malta que ajudou Portugal outrora, estas gajos não ligam pêva. Ora bem meus amigos, tudo isto é muito bonito não é? Já o Samora, quando terminava alguns dos seus inflamados discursos perguntava ... "é ou não é??", e a população respondia fosse ao que lhes fosse perguntado com um unânime bezerrismo positivista: "éééééééé", a resposta era sempre positiva. Os rebanhos agora pertencem a donos deiferentes, guiados pela mão de vários pastores, com diferentes doutrinas de pastoreio, com outras raças de suínos, caprinos e ovinos, mas que no final resulta tudo na mesma coisa: varada de marmeleiro nas costas e siga a arrepiar caminho até satisfazer quem os alimenta, é assim que se lida com quase todos os animais de pasto.

Pergunto-vos: A quem é que vai ser dada a oportunidade e garantia de crescer, de proliferar, de ganhar dinheiro, de fazer negócio, de dar uma vida condigna aos seus, de ter a certeza que vai ser pago honesta e humanamente pelo seu trabalho, de não ter problemas com a saúde, de ter dinheiro para comer, de ter alimentos para comer, de ter finalmente a oportunidade de sair da corrupção como modo de vida, enfim, a quem é que vão ser dadas todas estas e outras oportunidades?! Atrevam-se a dizer que é aos Moçambicanos, atrevam-se.

Atentem nos exemplares de raça que compunham a cowmitiva presidencial e vejam, não são os mesmos ou quiça, alguns descendentes da Octopus Policie Academy (OPA) que com cujos cascos tiraram o pó à ditadura e nos secaram as mentes escancarando-nos as bocas e os olhos com a merda da revolução de Abril de 74, conseguem ver?! Pois é ilustres amigos, pois é, continua a proliferar o colonialismo, só que feito de outra maneira, com a aprovação do Mundo, dos Governos, dos Comités e das Comissões, dos empresários e empresas que trocam de pele como mais lhes apraz, tudo composto por chusmas de chupistas e aldrabões, malta que faz as regras do próprio desempenho neste jogo de tabuleiro sem nome.

Agora é que África está a ser verdadeiramente colonizada e explorada, sem pudor nem temor seja de e a quem for ... e quem é que vai mamar na teta à vaca europeia até lhe secarem os leites, quem é quem é?? Isso, os gajos da cowmitiva presidencial. Pensam que esta malta dá alguma coisa a alguém que não seja do seu sangue??!! São coisas que só terminam se os tentáculos do polvo político (OPA) que se estendem há mais de 30 anos por Portugal forem cortados, só assim meus caros, só assim. E quem paga o enriquecimento destas ventosas todas??!!! Viva Portugal, não é? É ou não é? Coisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger