Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Sinismo ... ou ... outra forma de estar, pura

Acontece que muito boa gente encontra-se em locais ditos sociais para pura e simplesmente estar, outros há, porém, que se enodoam em bajulações de devaneios e de estórias.

Chama-se a isto, sinismo, dar ao palato, esgaçar a campainha gutoral, eeeeeeh ... uma maneira de estar e badalar, palrar, agonizar o dorso, vociferar,. gesticular espasmodicamente e emitir sons sem ser considerado fora do contexto cínico a que muita gente nos levou e, obrigou a acreditar. Por falar em verdades, em acreditar, coisas dessas, sem cinismo nenhum, acreditar e participar numa sessão de puro sinismo (pursinismo na gíria dos pandas), é o que vulgarmente observamos em plenários políticos ou de angariação de fundos para qualquer coisa ou causa perdida.

Foram e continuam a ser os ajuntamentos de cínicos que fizeram jus á criação do pursinismo em Portugal, quiçá, um dos movimentos com mais militantes anónimos. Para mim, foi um puro sinismo, essa coisa da Ci(u)meira de Lisboa. Pursinistas ... !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger