Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

terça-feira, 18 de setembro de 2007

ÚLTIMO CAPÍTULO

Ainda falta mais um capítulo para vermos o melão a rolar outra vez e ficarmos extasiados ao vermos jovens a dar aulas de bravura, empenho, dedicação, seriedade, enfim, de como ser Português.

A exemplo dos que do quase anonimato, obrigaram o Mundo a desfraldar a bandeira verde e rubra e nos estimularam sentidos e nos deixaram a ouvir e a entoar "A Portuguesa" como se conhecedores de tais palavras nos admitíssemos ser, creio que seja merecedor de enaltecer publicamente o valor dessas gentes, de lhes dar a devida atenção e possibilidades de progressão que necessitem sem olhar a custos, que em alguns casos e concretamente neste, que é raro, sejam merecedores de atenção redobrada.

Sabemos quão alto é o chamamento do dinheiro fácil e da fama ganha à custa de artes e manhas que de bom nada têm para enaltecer o porteguesismo que tanto apregoam. Existe esse tipo de gente, e nós aplaudimo-los, talvez porque estejamos sobre o efeito de uma lobotomia generalizada ao ponto de não vermos a burla em que estamos embrenhados. O povo gosta é disto, de enganos e desenganos, de Futebol.

Quanto ao pessoal que joga com aquela bola com feitio esquisito e relativamente ao que nos ofereceram, obrigado. Principalmente por conseguir finalmente mostrar à grande parte dos ineptos que idolatram o futebol nacional, o quanto eles têm a aprender com, a dignidade, a maturidade e o arreganho de jovens que quase sempre sozinhos, conseguiram aqui e perante o Mundo, mostrar o que é ser digno de ser conhecido como atleta da Selecção Nacional Portuguesa

1 comentário:

  1. Só mais uma apontamento: os nossos "Lobos" tiraram os dias de férias que tinham dos seus empregos (visto que são amadores no Rugby) para poderem treinar. Por isso e por tantas outras coisas, é que eu penso que as "derrotas" da nossa equipa me sabem a vitória em cada ensaio.

    ResponderEliminar

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger