Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Todos sofremos, pelo menos os que já atingiram os quarenta e alguns que ainda vão a caminho, porque os há, mas todos sofremos de D.A.D.I.A. - Desordem da Atenção Deficitária na Idade Avançada. Que merda é esta? Explico melhor.

Testemunho vivo de um Dadiano que nos relata através de palavras escritas, aquilo que para ele é considerado um dia normal.

  • Acordei e sentei-me na cama ... cocei-me e bocejei.
  • Calcei as chinelas ... e reparo ... que caraças, são as da minha mulher, mas até que são giras, e penso eu, siga.
  • Fui até à cozinha e fui aquecer o leite mas reparei que os peixes não tinham comido ainda e peguei na lata de comida deles mas o leite ferveu e caiu por fora.
  • Ponho as torradas a fazer e lembro-me que ainda não tomei banho. Ponho a água a correr e reparo que são cinco da manhã ... o que estou eu a fazer às cinco da manhã acordado. Voltei para a cama a adormeci.
  • Porra, que cheiro a queimado é este ... caraças mais às torradas ... pronto, tudo resolvido. Epá, é melhor desligar o gás senão isto ainda explode. O fogão eu limpo depois.
  • O melhor mesmo é ir para o trabalho, penso eu, mas antes decidi lavar o carro: peguei nas chaves e fui em direcção à garagem, quando notei que tinha o correio em cima da mesa.OK, vou lavar o carro, mas antes vou dar uma olhadinha, pois pode ter alguma coisa urgente.
  • Ponho as chaves do carro na escrivaninha ao lado e, olhando para o correio e vejo que tem algumas contas para pagar e muita propaganda inútil, pelo que decido deitá-la fora, mas vejo que o caixote está cheio.Então lá vou esvaziá-lo.
  • Coloco as contas sobre a escrivaninha, mas lembro-me que há um multibanco perto de casa e vou primeiro pagar as contas.
  • Coloco o caixote no chão, pego nas contas e vou em direcção à porta.Onde está o cartão multibanco? No bolso do casaco que vesti ontem. Sempre a mesma coisa, esta minha cabeça.
  • Ao passar pela mesa de jantar, olho para uma cerveja que estava a beber no dia anterior.
  • Vou buscar o cartão, mas antes vou guardar a cerveja no frigorífico.Vou em direcção à cozinha quando noto que a planta no vaso parece murcha, é melhor pôr-lhe água antes.Coloco a cerveja no balcão da cozinha, quando...
  • Ah! Achei os meus óculos! Estava à procura deles há horas! É melhor guardá-los já!Pego num jarro, encho-o de água e vou em direcção ao vaso.Deixaram o comando da televisão aqui em cima! À noite quando a quisermos ligar, ninguém se vai lembrar de procurar na cozinha. É melhor levá-lo já para a sala.
  • Mas... ponho os óculos sobre a mesa e pego no comando.Deito a água na planta, mas caiu um pouco no chão. Deito o comando no sofá e vou buscar um pano.Vou andando pelo corredor e penso que precisava de trocar a moldura deste quadro. Estou a andar e já não sei o que é que ia fazer!!!Ah! Os óculos... fica para depois! Primeiro o pano. Pego nele.Vou em direcção ao vaso, mas vejo o caixote do lixo cheio. Ufffff ...
  • Final do dia: o carro continua por lavar, as contas não foram pagas, a cerveja lá está, quentinha, a planta levou só metade da água, não sei do multibanco, nem onde estão as chaves do carro!
  • Quando tento entender porque é que não fiz nada hoje, fico atónito, pois estive ocupado o dia inteiro!Percebo que isto é uma coisa muito séria e que tenho que ir ao médico, mas antes, acho que vou ver o resto do correio ...
Dá agora para perceber o que um homem faz durante a sua segunda metade da vida e pensar que está tudo bem? Mas, o que é que isto quer dizer afinal? Bem, são coisas de certeza, coisas.

2 comentários:

  1. Isso não são efeitos de D.A.D.I.A é simplesmente falta de férias :)

    ResponderEliminar
  2. ... estive de férias ... estou de férias mas tive que interromper a coisa ... trabalho obriga-nos a estas cpisas ... mas depois regresso a fe´rias e depois volto ao trabalho, ou isso.

    beijinhos

    ResponderEliminar

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger