Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

quarta-feira, 10 de março de 2004

... hamburgers no McDonalds ...

Sempre tive curiosidade de saber o que significavam aquelas placas que eles colocam na fila de hamburgers no McDonald.

Passo ao esclarecimento: Todos os sanduíches têm validade de dez minutos. Vencido o prazo, têm que ser deitados fora num lixo especial para contagem ao final do expediente.

Em função de estudos feitos pela área de saúde pública norte-americana juntamente com o McDonald's, vencido o prazo dos hamburgers, até completar VINTE MINUTOS, o hamburger fica com a textura modificada, principalmente as carnes, e com a temperatura abaixo da exigida. VINTE MINUTOS após o preparo, entra em processo de decomposição ou alteração por bactérias. Os gerentes têm uma quota máxima mensal suportável de hamburgers deitados fora.

Ultrapassada essa quota, eles perdem pontos na avaliação mensal feita com todos os funcionários e pode até perder o emprego. Esse critério existe para que eles sejam eficientes na avaliação em relação à quantidade da clientela nas filas e o número e tipo de hamburgers que ele próprio deve pedir que sejam feitos, evitando assim o desperdício. A responsabilidade pela confecção dos mesmos é dele e não deve ficar com os chapeiros (quem os confecciona). Por aí vocês têm uma idéia do porquê existirem hamburgers vencidos, a serem entregues para os clientes.

Vou dar uma dica para quem não sabe:

- Atrás de cada grupo de hamburgers prontos no balcão, existe uma plaquinha de metal com um número. O número da plaquinha é exactamente o número correspondente à validade, ou seja:

Exemplo:
1 - Se os hamburgers foram feitos às 12:00h, a placa atrás do grupo deve conter número 2, o que quer dizer que els valem até às 12:10h.
2 - Se foram feitos às 13:25h, a placa deve conter o número 7, significando que eles valem até às 13:35h e assim por diante (multiplicar o número da placa por 5).

Sugiro nunca pedir McDonald's pelo telefone. Pode chegar podre! Na dúvida, e quando ao balcão, peçam o hamburger Grill. Assim eles terão que fazer o seu na hora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger