Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

sexta-feira, 20 de março de 2009

Bonecos de greda

Este meu belo País parece uma oficina de moldagem! Somos chefiados por este governo pueril, por esta canalhada que não sabe mesmo o que anda a fazer, é de doidos!

Eu explico: os carris de ferro já existem quase desde que os cavalos puxam carroças, e tudo foi feito à bitola dos traseiros de duas éguas, até os foguetes que levam os foguetões à Lua não podem ultrapassar o diâmetro dos túneis ferroviários já existentes, senão não há comboio que os carregue.

Quase tudo já está inventado e alguém amigo da porca Europa se lembrou de inventar mais uma coisa para mamarem, vai daí, aparece o CAV*, ou melhor, o TGV. Contas feitas e esta coisa não serve em nada o nosso País nem tão pouco os nossos interesses, mas como somos mesmo pequeninos, só mesmo sendo moldados e postos nas prateleiras é que conseguimos parecer alguma coisa; um manguito e lá se vão rindo na nossa tromba e pagamos da pior maneira, com a pior qualidade de vida vivida desde que me conheço. Em Bucelas, já lá vão quase 80 anos sem se poder construir habitações nem tão pouco cultivar a indústria geradora de postos de trabalho em determinados pedaços de terra, porque sempre se alegou superiormente que a terra era para cultivo e Bucelas abastecia Lisboa de legumes e tal.

E agora!? Vai lá passar o Comboio de Alta Velocidade*. E nada de progresso e postos de trabalho. Caraças pá! Somos mesmo de barro!

1 comentário:

  1. Preto no branco. Uma vez mais, mostraste a face real do problema...
    Acho mesmo que, e lamento dizê-lo, alguns de nós são feitos de matéria bem menos nobre que o barro...
    Felizmente, ne4m todos...

    ResponderEliminar

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger