Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

segunda-feira, 16 de março de 2009

Piegas e Burlesco

Permitam-me alertar-vos para a associação cada vez maior entre estas duas palavras.

Não querendo de modo algum inferir que estes adjectivos sejam reflexo de algum membro do actual Governo, ou de outro, temos que convir que censurar entrevistas concedidas para jornais distritais, obrigando a retirar em 2005 do circuito de distribuição dois mil setecentos e cinquenta jornais sem se importar com custos inerentes à pieguice, aludindo que ou se faz assim ou segue uma ordem judicial pois não se cumpriu o acordo feito e etc., é de meninos mimalhos. Ou se tem o rabo de fora como o gato escondido, ou, teme-se que os directores de jornais sejam pessoas de falsa palavra. Não acredito que o director daquele jornal de Vila Real quisesse alterar fosse o que fosse, pois não se brinca com os governantes deste burgo Lusitano. Temos medo, muito medo!

Como muitos, estes governantes amostrados, apoderam-se devagar, devagarinho, das vidas das pessoas (e ainda falam na Madeira!!) e dos distritos que governam e com muita lata, mesmo. Uns existem que nem sequer têm residência nos distritos que comandam, governam distritos que não os da residência deles e ainda recebem subsídios de alojamento, haja brio!

Contabilize-se estes gastos, quanto se pouparia ao erário público?! Haja vergonha e tornem-se homenzinhos. Deixem de ser meninos mimados! Ah, e não digam mal do Sílvio italiano, porque censura jornalística e roubo descarado ao povo, que só é legal porque é votado em Parlamento, também temos em Portugal!

No mínimo, são brincalhões!

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger