Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Vamos lá Zé!

Vamos a Contas!

Quando vinte administradores ou presidentes de vinte empresas públicas portuguesas (TAP, CGD, PT, RTP, Banco de Portugal, ISP, CMVM, ERSE, ANACOM, CTT, Parpublica, ANA, ADP, Metro Porto, LUSA, CP, REFER, Metro Lisboa, CARRIS, STCP), ganham aproximadamente 52 milhões de euros por ano, fazemos a seguinte equação: ao atribuir por cima um ordenado de 900 euros a um funcionário público, verificamos que o valor astronómico dos vinte daria para cobrir os salários de mais de 58 mil trabalhadores por ano, e qual o resultado? Poupar! Por ano, Zé!

Como se explica os pedidos ao povo para apertar o cinto, como se pode aumentar IVAs, baixar salários, como se explica Zé Pinto, que nos queiram fazer a todos de estúpidos, como se explica que as facciosas agências de rating internacionais nos baixem as notas de risco e nos façam a nós que não temos nada a ver com as asneiras que vós fazeis, pagarmos logo desde nascença uma factura extra sobre coisas que nada temos a haver?! Poupa rapaz, peço para poupares mas não para tirares aos que nada têm.

Olha, experimenta viver com o salário mínimo a ver se consegues poupar, experimenta, só durante dois meses. Certo está que não podemos ser tão radicais e deixar aquela malta na penúria como nós estamos, mas já viste se começasses a poupar desta forma em todos os que mamam à grande e à francesa?

Estou certo que a dívida pública diminuiria e viveríamos Todos à Portuguesa, não só alguns! Poupa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger