Mínimo vezes três
Determinada TV apresentou no dia 2 de Julho uma pequena reportagem onde mostra como se ganha dinheiro e se foge a impostos. Assisti atentamente a esta peça e a uma outra reportagem sobre o mesmo tipo de objecto jornalístico - os Arrumadores de Carros - só que desta feita no Porto.
Ora bem, na invicta cidade, tenta-se ou tentou-se tirar do vício da droga e fazer com que os homens e mulheres que arrumavam carros se entrosassem na sociedade, alguns conseguiram e nunca se falou no que ganhavam. Ouve um propósito neste trabalho que foi bem conseguido pela autarquia nortenha. Quanto à outra reportagem, já em espaço alfacinha, creio que vou ter que perguntar ao pivot qual o propósito daquela peça: se foi mostrar como se ganha dinheiro fácil bastando dar uns porradões nos que estão naquele ofício há muito e ocupamos o lugar deles; se foi fazer ver ao governo ou a outrém que algo está mal e é preciso mudar; se precisavam mesmo de dinheiro fresco em três horas; se foi para ridicularizar a pobreza dos honestos pagadores de impostos ou se foi outra porcaria qualquer.
O gritante disto tudo foi ver as contas que tão sábias cabecinhas fizeram e mostraram a este País de boçais votantes que bebem tudo o que lhes dão: os arrumadores ganham por mês três vezes o salário mínimo e livre de impostos.
Meus amigos, é um Telejornal visto por milhões, tenham dó, tudo bem que "encham chouriços", mas não gozem connosco.
Sem comentários:
Enviar um comentário
OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.