Uma coisa do freak do Caeiro que deve ser tomada como referência para os que gozam de ser Portugas.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo ... por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura ...

quinta-feira, 3 de novembro de 2005

São grandes os nossos músicos fanfarristas.

Comemoramos o Terramoto porque nenhum de nós (Portugueses de todos os cantos do planeta) esteve presente naquele fantástico dia 1 de Nov de 1755, caso contrário ... mas que caramba, comemoramos nós ou comemorámos alguma vez fosse o que fosse?! Nem uma revolução com tiros tivemos ... mas recebemos com honras de Chefes de Estado aqueles que nos anularam ou mesmo ordenaram a anulação, refiro-me como óbvio que é, aos Samoras, Xananas, Ninos, Amílcares, Eduardos e demais militantes das boas causas que nós não admitimos existir e que nos tiraram a consciência, mas comemoramos as suas vitórias, somos mesmo bons a comemorar.

Cága-te que nem tomates tens tu oh Portugal para comemorar seja o que for que tenha sido feito em prol deste País, só comemoras a porra, a asnice que te trás à boca do mundo nas parangonas dos jornais sensacionalistas. Só te vanglorias pela astúcia de filhos teus que (uma das últimas) ao te enganarem são agora bravos e estóicos presidentes de câmaras ... cága-te oh grande País, oh meu Portugal, enorme, sem vergonhas a apontar, bonito, exemplo a seguir, cága-te ...

Vai rebuscar na memória secular, que nem a porcaria de um grito feroz foste capaz de dar oh Portugal Português criador de exímios Governantes, quando o Angoche afundou em águas moçambicanas e sabieis bem quem o tinha feito e ordenado, mas não gritasteis. Quem, mas quem pode saber o que aconteceu, perguntais vós, eu digo-vos: Os nossos governantes de ontem, de hoje e candidatos ao amanhã sabem bem a resposta.E comemoramos nós um Terramoto ... seremos nós o Angoche de amanhã? Que carga transportamos nós desta vez para nos afundarem tão devagarinho e sem escrúpulos??!!Antes um Terramoto!!

Desculpem-me a frieza, mas um gajo cansa-se de tanta serenidade.Ainda hoje ... porra, 250 anos e nada se fez para melhorarmos??!!

Naaaaa, não acredito. Ah, claro que se fez, temos o Obikwelo de Prata (2004/08/23), um Português. Somos mesmo bons a comemorar.

Abreijos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UTILIZADOR.

Powered By Blogger